Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de River Plate e Palmeiras, que jogam pela Libertadores

River Plate e Palmeiras começam a decidir nesta terça-feira, às 21h30, em Avellaneda, em Buenos Aires, uma vaga na final da Taça Libertadores da América. O jogo será no estádio do Independiente, porque o Monumental de Nuñez passa por reformas. A partida será transmitida ao vivo pelo SBT e pela Conmebol TV.

O jogo de volta acontecerá no dia 12, no Allianz Parque. A final da competição será no dia 30 de janeiro, em partida única, no Maracanã. Na outra semifinal, Boca Juniors e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no LaBombonera.

O elenco palmeirense embarcou para Buenos Aires sob o apoio da torcida no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

O meia Zé Rafael, que havia ficado fora dos últimos dois jogos por uma infecção no pé esquerdo, treinou normalmente e está à disposição.

Gabriel Veron e Gabriel Silva também participaram da última atividade após se recuperarem de lesões na coxa direita.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Verdão eliminou o Delfín nas oitavas de final vencendo os dois jogos (3 x 1 em Quito e 5 x 0 no Allianz Parque) e o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final (1 x 1 e 3 x 0).

O Verdão também está vivo na Copa do Brasil, onde decidirá o título contra o Grêmio em fevereiro. E no Brasileirão, ocupa a sexta colocação, com 44 pontos, 12 atrás do líder São Paulo.

O segredo do River está em sua comissão técnica. Marcelo Gallardo comanda a equipe desde junho de 2014 e soma no currículo dois títulos deste torneio (2015 e 2018). Se compararmos, o Palmeiras teve 11 treinadores neste período. No total, Gallardo tem 11 títulos pelo River.

Nas últimas seis edições do torneio continental, em cinco o River Plate foi no mínimo semifinalista.

Nesta edição, o River Plate foi o primeiro colocado na primeira fase, ao somar 13 pontos no Grupo D, contra 12 da LDU, 7 do São Paulo e 3 do Binacional. Nas oitavas de final, eliminou o Athletico/PR, ao empatar por 1 a 1 na Arena da Baixada e vencer por 1 a 0 na Argentina. Nas quartas de final, fez 2 a 0 no Nacional, em Buenos Aires e atropelou no Uruguai por 6 a 2.

Galhardo passa 12 horas por dia no CT do River, inclusive participa de treinos recreativos. A diferença com Abel Ferreira é gigantesca. O português está há apenas dois meses no cargo.

O River jogou o superclássico contra o Boca Juniors na noite de sábado e empatou por 2 a 2, pela Copa Diego Maradona. O adversário do Verdão teve 72% de posse de bola.

River Plate x Palmeiras

River Plate – Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré. Técnico – Marcelo Gallardo.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Rony e Luiz Adriano. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Leodán Gonzales (URU)
Local – Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, Buenos Aires, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile