Após 32 rodadas, finalmente Palmeiras e Vasco da Gama vão se enfrentar nesta terça-feira, às 20h, no Allianz Parque.
Esse duelo era para abrir o Campeonato Brasileiro, mas foi adiado por conta das finais do Paulistão, em que o Verdão foi o campeão em cima do Corinthians.
Depois da derrota sofrida para o Flamengo, em Brasília, por 2 a 0, o Palmeiras abriu mão do Brasileirão, pois ficou distante do líder Internacional. Sendo assim, o técnico Abel Ferreira escalou os reservas domingo no Castelão e perdeu para o Ceará por 2 a 1.
Como está com a cabeça apenas na final da Taça Libertadores da América, sábado diante do Santos, no Maracanã, novamente o português colocará em campo os reservas.
Pode até ser que Felipe Melo inicie como titular. O capitão retornou depois de um período lesionado e atuou no segundo tempo contra o Ceará. Willian Bigode é outro que pode aparecer no time.
O atacante Rony, recuperado de lesão, voltou a treinar normalmente, mas muito provavelmente não será aproveitado.
O Palmeiras é o sexto colocado com 51 pontos, enquanto o Vasco é o 15º, com 35. O time carioca está motivado pela vitória sobre o Atlético/MG por 3 a 2, sábado em São Januário.
Vanderlei Luxemburgo prometeu que o Vasco não cairá. O Cruz de Malta tem Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e Corinthians fora de casa. Em casa receberá Bahia, Internacional e Goiás.
Luxa vai reencontrar o Palmeiras, clube que comandou em 2020, mas foi demitido após derrota para o Coritiba, no Allianz Parque.
“Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los. Não tenho mágoa de nada. É normal ser mandado embora no futebol. É uma decisão de dirigente e a gente não tem como interferir”, comentou.
Palmeiras x Vasco da Gama
Palmeiras – Jailson; Mayke, Alan Empereur, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Willian Bigode (Gabriel Silva) e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira.
Vasco da Gama – Fernando Miguel; Léo Mattos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Henrique; Léo Gil, Bruno Gomes, Yago Pikachu e Benítez; Thalles Magno e Germán Cano. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Allianz Parque, 20h.