Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Palmeiras e Athletico/PR, que jogam no Allianz Parque

Em situações normais de jogo, o Palmeiras já seria favorito diante do Athletico/PR. Mas diante de tantos desfalques do Furacão, esse favoritismo aumenta ainda mais.

Os times se enfrentam neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Paulo Autuori não poderá contar com 11 jogadores. Oito estão infectados com a covid-19, são eles os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, os meias Fernando Canesin e Nikão e o atacante Geuvânio.

Outros três estão lesionados e fora de combate, são eles os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho.

O meia Christian é dúvida, pois sentiu na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o River Plate, na Arena da Baixada, que terminou empatada por 1 a 1. Jogo de volta será na terça-feira que vem, em Avellaneda.

O Athletico está a quatro pontos acima da zona de rebaixamento e vem de vitória sobre o Santos por 1 a 0, em casa, gol do zagueiro Thiago Heleno.

O atacante Carlos Eduardo pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Furacão, mas ele poderá jogar normalmente. Inclusive, atuou no primeiro turno contra o Verdão.

O Palmeiras está em sexto lugar, com 34 pontos, estando a oito do líder Atlético/MG.

Na quarta-feira, mesmo repleto de desfalques, o Palmeiras derrotou o fraco Delfín por 3 a 1, no Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael marcaram. O gol do time equatoriano foi marcado contra, por Ramires.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O Palmeiras pode perder por até um gol que garante a vaga para a próxima fase da Libertadores.

Jogadores como Luiz Adriano, Willian, Gabriel Veron, Viña, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga não atuaram no Equador.

Palmeiras x Athletico/PR
Palmeiras – Weverton; Renan, Gustavo Gómez e Luan; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Lucas Lima, Gabriel Menino e Lucas Esteves; Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Athletico/PR – Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Richard) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico – Paulo Autuori.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Allianz Parque, 17h.

*** Cesar Greco/Agência Palmeiras

Sair da versão mobile