Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Palmeiras e América/MG, que jogam pela Copa do Brasil

Único time vivo nas três competições em que disputa, o Palmeiras abre nesta quarta-feira à noite as semifinais da Copa do Brasil.

O Verdão recebe o América/MG, às 21h30, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Jogo de volta será na quarta-feira seguinte na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Palmeiras entrou direto nas oitavas de final. Primeiro, passou pelo Ceará, vencendo em casa por 3 a 0 e empatando por 2 a 2 na Arena Castelão. Por último, eliminou o Red Bull Bragantino, fazendo 3 a 1 em Bragança Paulista e 1 a 0, em casa.

No Campeonato Brasileiro, o Verdão vem de derrota para o Internacional/RS por 2 a 0, no Beira-Rio, e ocupa a sexta colocação com 41 pontos, 12 atrás do líder São Paulo.

Na Taça Libertadores da América, dono da melhor campanha na fase de grupos, o Verdão eliminou o Delfín nas oitavas de final vencendo os dois jogos (3 x 1 em Quito e 5 x 0 no Allianz Parque) e o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final (1 x 1 e 3 x 0).

Assim como ocorreu em 1999, ano da única conquista do time paulista na Libertadores, o adversário será o River Plate, da Argetina, na semifinal. Primeiro jogo na Argentina e o segundo em São Paulo.

O técnico Abel Ferreira terá, praticamente, todos os jogadores à disposição. Os únicos desfalques são Felipe Melo e Wesley, que seguem lesionados, e o atacante Breno Lopes, que já atuou pelo Juventude na atual edição.

As novidades são Luiz Adriano, que não atua há um mês por conta de uma lesão na coxa e Rony, poupado contra o Colorado em razão de um desgaste físico. Dos dois, apenas o ex-atacante do Athletico/PR deve iniciar como titular.

Palmeiras tem 76% de aproveitamento no Allianz Parque este ano. Em 25 jogos, venceu 17, empatou seis e perdeu apenas duas vezes. Em mata-mata está invicto em casa.

Assim como o Palmeiras, o América/MG vive boa fase na temporada.

Atual segundo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos em 30 jogos, o time mineiro eliminou dois gigantes nesta Copa do Brasil: Corinthians (1 x 0 e 1 x 1) e Internacional (1 x 0 e 0 x 1). Detalhe: venceu os dois jogos fora de casa por 1 a 0.

Antes, eliminou na primeira fase o Santos ao empatar por 1 a 1 no Amapá. Depois, derrotou o Operário por 2 a 0, no Paraná.

Na terceira fase, com o mata-mata, empatou sem gols com a Ferroviária, em Araraquara e venceu na Arena Independência por 1 a 0, com um gol do atacante Rodolfo nos acréscimos.

O Coelho, que vem sendo muito prejudicado pela arbitragem na Série B para revolta do técnico Lisca Doido, não perde há cinco jogos e vem de um empate com a líder Chapecoense por 2 a 2, em casa.

O último revés sofrido foi para o Cruzeiro. Na ocasião, com gols de Rafael Sóbis e Manoel, o time acabou derrotado por 2 a 1.

Para este primeiro confronto contra o Palmeiras, Lisca possui algumas dúvidas. Ausente na partida do último domingo, o lateral-esquerdo João Paulo ainda não sabe se terá condições de jogar. Caso seja vetado, Sávio será o seu substituto.

Palmeiras x América/MG
Palmeiras – Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Gabriel Verón e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
América/MG – Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo (Sávio); Flávio (Zé Ricardo), Geovane e Juninho; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir. Técnico – Lisca Doido.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Allianz Parque, 21h30.

Sair da versão mobile