Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Internacional e Palmeiras, que jogam pelo Brasileirão

Internacional e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 21h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão empatados com 41 pontos, na quarta colocação e com a companhia do Grêmio, ou seja, a 12 do líder São Paulo. O Verdão está à frente pelo saldo de gols (13 contra 12).

Na última rodada, ambos venceram. O Palmeiras não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Bahia, enquanto o Colorado bateu o Botafogo por 2 a 1.

Para o Internacional só sobrou o Campeonato Brasileiro. O time gaúcho foi eliminado pelo América/MG nas quartas de final e caiu na mesma fase na Taça Libertadores da América para o Boca Juniors.

Já o Palmeiras segue vivo em todas as competição. Na Copa do Brasil iniciará no meio de semana o mata-mata contra o América/MG e na Libertadores, despachou o Libertad e agora terá pela frente o temido River Plate nas semifinais – primeiro jogo na Argentina e o segundo em São Paulo.

O técnico Abel Ferreira tem algumas dúvidas para definir o Palmeiras. O zagueiro Gustavo Gómez, que teve um choque de cabeça contra o Libertad, treinou normalmente e vai para o jogo. O paraguaio usou uma proteção na cabeça, local onde sofreu a pancada. Emerson Santos está de sobreaviso.

O meia-atacante Gustavo Scarpa valorizou as chances que vêm recebendo no Palmeiras sob o comando do treinador português. O jogador, que esteve perto de ser negociado, admitiu que não esperava receber oportunidades nesta temporada após perder espaço com os treinadores anteriores.

Para o Inter o duelo será especial. Será o último jogo de D’Alessandro com a camisa do Colorado. O argentino pediu para se despedir do clube atuando no Beira-Rio.

A presença de Yuri Alberto, que retorna da Seleção Brasileira Sub-20, ainda é incerta. Mas provavelmente, Abel Braga vai escalá-lo como titular, ao lado de Thiago Galhardo.

Situação

Jogos da 26ª rodada: São Paulo 3 x 0 Atlético/MG e Atlético/GO 2 x 1 Fluminense. Sábado, 19h – Sport x Grêmio e 21h – Internacional x Palmeiras e Coritiba x Botafogo.

Domingo: 16h – Vasco da Gama x Santos e Red Bull Bragantino x Athletico/PR. Às 18h15 – Flamengo x Bahia e às 20h30 – Fortaleza x Ceará.

Na segunda-feira, às 20h – Corinthians x Goiás.

A classificação está assim: 1) São Paulo 53, 2) Atlético/MG 46, 3) Flamengo 45, 4) Palmeiras, Internacional e Grêmio 41, 7) Fluminense 40, 8) Santos 38, 9) Atlético/GO 34, 10) Corinthians 33, 11) Ceará 32, 12) Red Bull Bragantino 31, 13) Fortaleza 30, 14) Athletico/PR, Sport e Bahia 28, 17) Vasco da Gama 25, 18) Coritiba 21, 19) Goiás e Botafogo 20.

Internacional x Palmeiras

Internacional – Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson e D’Alessandro; Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo. Técnico – Abel Braga.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron (Lucas Lima) e Rony (Willian Bigode). Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF)
Local – Beira-Rio, 21h.

Sair da versão mobile