Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Grêmio e São Paulo, que jogam pela Copa do Brasil

Grêmio e São Paulo iniciam nesta quarta-feira, às 21h30, no Sul, uma vaga na final da Copa do Brasil.

Jogo de volta acontece na próxima semana no Morumbi. Na outra semifinal jogarão Palmeiras x América/MG.

O São Paulo ainda não tem este título em sua galeria. A equipe paulista chegou uma única vez à final e perdeu para o Cruzeiro em 2000.

O Grêmio por sua vez, busca o hexacampeonato e se isso acontecer, vai igualar ao Cruzeiro como maior campeão da competição. O clube gaúcho levantou a taça em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

O São Paulo está em um momento melhor que o rival. Lidera o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, cinco a mais do que o Flamengo, vice-líder.

Nas quartas de final, o Tricolor sofreu para eliminar o Fortaleza: 3 a 3 no Castelão e 2 x 2 no Morumbi. A vaga foi conquistada somente nas penalidades máximas: 9 x 8.

Nas semifinais, o São Paulo não tomou conhecimento do Flamengo, atropelando o Mengão no jogo de volta por 3 a 0, no Morumbi. Na ida, fez 2 a 1 em pleno Maracanã, para desespero do técnico Rogério Ceni, que estava iniciando seu trabalho no time carioca.

O atacante Luciano segue em tratamento intensivo em razão do estiramento no músculo adutor da perna esquerda que sofreu no clássico contra o Corinthians. O goleador tem chances de atuar.

Caso seja vetado novamente, a tendência é que Fernando Diniz mantenha o polivalente Tchê Tchê. Luciano desfalcou o Tricolor na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbi.

O Grêmio não vence há quatro jogos e vem de uma eliminação doída para o Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores da América.

No fim de semana, ficou no 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro e desta forma, ocupa a quinta colocação do Brasileirão com 42 pontos, estando a 11 do próprio São Paulo.

Nas oitavas de final, o Grêmio venceu o Juventude duas vezes por 1 a 0. Nas quartas de final, também passou com duas vitórias diante do Cuiabá, sendo 2 a 1 em Manaus e 2 a 0 no Sul.

O técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques. Alisson, Orejuela, Maicon e David Braz, com problemas físicos, não ficarão à disposição.

Luiz Fernando e Robinho, que já atuaram na competição, respectivamente, por Botafogo e Cruzeiro, também serão ausências.

Contratado recentemente, o chileno César Pinares não foi inscrito a tempo na competição e também fica de fora.

Discurso

O presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, discursou para o elenco. Foi a primeira vez que ele visitou o CT da Barra Funda após ganhar a eleição do dia 12 de dezembro. Ele assume o comando do clube no dia 1º de janeiro e terá mandato até o fim de 2023.

Casares discursou ao lado do atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do diretor executivo de futebol Raí, do diretor adjunto de futebol Fernando Chapecó e do conselheiro vitalício Carlos Belmonte, que estará na gestão do futebol a partir de 2021.

Grêmio x São Paulo

Grêmio – Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira; Pepê e Diego Souza. Técnico – Renato Gaúcho.
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Arena do Grêmio, 21h30.

Sair da versão mobile