Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de Bahia e São Paulo, que jogam na Fonte Nova

O São Paulo perdeu a grande chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou os últimos dois compromissos, contra o Vasco da Gama, no Morumbi e diante do Ceará, na Arena Castelão, ambos por 1 a 1.

Neste sábado, às 19h, na Fonte Nova, o time comandado por Fernando Diniz tentará recuperar esses pontos perdidos diante do Bahia, em partida válida pela 23ª rodada.

O São Paulo está na terceira colocação com 38 pontos, atrás do líder Atlético/MG com 42 e do vice-líder Flamengo, com 39.

O São Paulo não terá sua dupla de zaga titular. Diego Costa recebeu o terceiro cartão amarelo em Fortaleza.

Já Bruno Alves testou negativo para a covid-19, mas o clube não quer que o defensor viaje sozinho, em voo de carreira, onde a possibilidade de contaminação aumenta. O São Paulo tem fretado voos para evitar novos casos.

A tendência é de que o equatoriano Arboleda assuma a posição de titular na zaga ao lado de Léo. Suspensos contra o Ceará, o volante Hernanes e o artilheiro Brenner estão de volta.

O Bahia, que ocupa a 12ª colocação com 28 pontos, também tem problemas. Além do técnico Mano Menezes, que está afastado com a covid-19 e será substituído no banco pelo auxiliar Cláudio Prates, os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, além do artilheiro Gilberto, estão suspensos.

No meio de semana, o Bahia venceu o Unión, de Santa Fé por 1 a 0, na Fonte Nova, e largou na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Gilberto, em cobrança de pênalti, aos 32 minutos do 2º tempo. Jogo de volta será na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé.

Se os argentinos devolverem o placar, haverá disputa de pênaltis, enquanto qualquer derrota pela vantagem mínima com gols é suficiente para os nordestinos. Quem avançar enfrentará o classificado de Vasco x Defensa y Justicia.

Bahia x São Paulo
Bahia – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Fessin, Elias e Rodriguinho; Élber e Saldanha. Técnico – Cláudio Prates.
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Léo, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Fonte Nova, 19h.

*** Foto – Twitter do São Paulo

teste
Sair da versão mobile