Atlético/MG e Santos se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times perderam no fim de semana e eram apontados como favoritos. No sábado, o Galo foi derrotado para o Vasco da Gama por 3 a 2, em São Januário, enquanto o Peixe foi surpreendido pelo desesperado Goiás por 4 a 3, em plena Vila Belmiro.
O Atlético, quarto colocado com 54 pontos, ainda sonha com o título, apesar de ver a distância para o Internacional aumentar para oito pontos. O Colorado chegou aos 62 após vencer o Grêmio, de virada, por 2 a 1. Hoje essa diferença pode diminuir para cinco pontos, caso vença.
O Santos por sua vez, está com a cabeça voltada apenas para a final da Taça Libertadores da América. No sábado, o Peixe encara o Palmeiras, às 17h, no Maracanã.
A tática de Cuca era colocar todos os titulares em campo contra o Goiás, na Vila Belmiro, e mandar um time inteiro reserva para Belo Horizonte, uma vez que na quarta-feira o Peixe embarcará para o Rio de Janeiro.
Mesmo com todos os titulares em campo, o Peixe foi derrotado pelo Goiás. Desta forma, caiu para o 10º lugar, com 45 pontos. O alviverde, do inspirado Rafael Moura, ainda permanece na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, com 29 pontos.
Atlético/MG x Santos
Atlético/MG – Everson; Guga, Rever, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Keno. Técnico – Jorge Sampaoli.
Santos – João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Guilherme Nunes, Lucas Lourenço e Jean Mota; Arthur Gomes e Bruno Marques. Técnico – Cuca.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local – Mineirão, 20h.