Ícone do site Rápido no Ar

Em clima hostil, Corinthians vence clássico na Vila Belmiro

Foto: Rodrigo Coca

Depois de cinco derrotas atuando fora de casa no Brasileirão, o Corinthians conquistou sua primeira vitória como visitante ao ganhar do Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. Yuri Alberto (lei do ex) e Ruan Oliveira marcaram os gols do Timão no primeiro tempo.

Corinthians terá paz esta semana, sem novos protestos da torcida, um dia depois de a delegação não se hospedar em Santos por falta de segurança.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden precisou terminar o jogo antes do previsto, aos 44 minutos, depois que torcedores atiraram bombas em direção ao gramado que quase atingiram o goleiro Cássio.

O jogo foi paralisado por dois minutos e, depois, encerrado. Seguranças tiveram de formar um cordão de isolamento no centro do gramado, onde os jogadores santistas se protegeram.

O Corinthians soma agora 12 pontos e está mais distante da zona de rebaixamento. Já o Santos não vence no Brasileirão há cinco partidas e estacionou nos 13 pontos.

SANTOS 0 x 2 CORINTHIANS
GOLS – Yuri Alberto, aos 18, e João Lucas (contra), aos 29 mminutos do primeiro tempo.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
PÚBLICO – 12.499 presentes.
RENDA – R$ 661.852,50.
SANTOS – João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Deivid Washington) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Giuliano) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

teste
Sair da versão mobile