Ícone do site Rápido no Ar

De olho no líder, Flamengo recebe o Atlético/GO

AlexandreVidal1 /CRF

O Flamengo recebe o Atlético/GO, hoje às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira, o Mengão empatou com o Athletico/PR por 2 a 2, na Arena da Baixada. O time carioca vencia por 2 a 0, com dois gols de Gabigol, quando sofreu o empate. O último gol do Furacão aconteceu aos 49 minutos do 2º tempo através de Bisolli, após falha na saída de gol do goleiro Diego Alves em uma cobrança de escanteio pela direita.

Desta forma, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 50 pontos, 12 a menos que o Atlético-MG, que venceu o Grêmio na quarta-feira por 2 a 1, no Mineirão. O Palmeiras é o vice-líder com 52.

O clima anda quente no Flamengo. O muro do CT foi pichado com críticas a Renato Gaúcho e cobrança por título da Libertadores. O treinador poderá ter os retornos de Rodrigo Caio e David Luiz na zaga. Por outro lado, Filipe Luís está vetado.

O Atlético-GO vem de derrota para o Sport por 2 a 0 e ocupa a 11ª posição, com 37 pontos. O time comandado por Eduardo Souza busca ficar vivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, uma vez que a tendência é termos G8 ou até mesmo G9. Hoje o Dragão estaria a dois pontos do G8.

O lateral Arnaldo e o meia-atacante Ronald estão suspensos. Os prováveis substitutos são Dudu e João Paulo. Willian Maranhão retorna de suspensão. O jogo da 30ª rodada contra o Juventude, no Antônio Accioly, foi adiado para o dia 23 de novembro.

O Atlético-MG voltou a ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão ao vencer o Grêmio, por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada. Os gols da vitória, marcados por Zaracho e Vargas, foram celebrados por mais de 56 mil torcedores que não perderam a oportunidade de lotar o Mineirão na primeira partida com 100% da ocupação liberada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

O Grêmio se complicou ainda mais na briga contra o rebaixamento, com 26 pontos na vice-lanterna, a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da degola. Amanhã enfrenta o rival Internacional, no Beira Rio.

Flamengo x Atlético/GO

Flamengo – Diego Alves; Isla, David Luiz, Rodrigo Caio e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico – Renato Gaúcho.
Atlético/GO – Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Zé Roberto) e João Paulo; André Luís e Janderson. Técnico – Eduardo Souza.
Árbitro – Rodolpho Toski Ribeiro (PR)
Local – Maracanã, às 21h30.

Sair da versão mobile