Ícone do site Rápido no Ar

De olho na final da Copa do Brasil, Palmeiras joga no Mineirão

César Greco/Palmeiras

Atlético/MG e Palmeiras se despedem hoje do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Mineirão. Os dois times têm vaga garantida na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Após utilizar os titulares no clássico contra o São Paulo na última sexta-feira e contra o Atlético-GO na segunda-feira, o técnico Abel Ferreira certamente deve dar folga ao seu elenco antes do primeiro duelo da finalíssima da Copa do Brasil, marcado para domingo, às 16h, na Arena Grêmio.

O auxiliar Vitor Castanheira vai dirigir a equipe em Belo Horizonte por causa da suspensão de Abel. Até o goleiro Weverton deverá ser poupado.

Desde a vitória na final da Copa Libertadores, em 30 de janeiro, o Palmeiras disputou sete partidas e venceu somente uma, contra o Fortaleza. O time acumula agora três jogos sem vencer. Apesar de as atuações ruins terem o desgaste e o excesso de jogos como responsáveis, o elenco tem se cobrado para melhorar e conseguir um resultado convincente antes de encarar o Grêmio na final.

O Atlético-MG vem de vitória sobre o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, e terá time completo. Não há desfalques por lesão ou suspensão entre os jogadores.

O técnico Jorge Sampaoli está suspenso e já se despediu do clube. O argentino, que deve comandar o Olympique de Marseille nesta temporada, será substituído pelo auxiliar Jorge Desio.

Atlético/MG x Palmeiras

Atlético/MG – Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha e Keno. Técnico – Jorge Desio.
Palmeiras – Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo, Zé Rafael e Lucas Lima; Esteves, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Técnico – Vitor Castanheira.
Árbitro – Heber Roberto Lopes (SC)
Local – Mineirão, 21h30.

teste
Sair da versão mobile