Um menino, de 1 ano e três meses, morreu após ser atropelada por um motorista bêbado em Campo Alegre, zona rural de Santos Dumont (MG), na noite deste domingo (22). O menino chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança relatou que estava com o filho em uma casa de campo para uma confraternização familiar. Segundo ela, já no fim da festa, um homem de 57 anos, que também participava do evento, foi dar marcha a ré no carro no quintal da casa para ir embora e acabou atropelando o menino.
Foi necessária a ajuda de outras pessoas para retirar a criança debaixo do veículo. Por causa da gravidade, os familiares não esperaram a ambulância e colocaram o menino em um carro particular para levar ao pronto socorro.
O condutor do veículo foi localizado e revelou aos policias que ao realizar a manobra ouviu os demais participantes lhe dizendo para parar o veículo e aí viu algumas pessoas retirando a criança debaixo do carro. Ele confessou ter feito uso de bebida alcoólica na festa e foi preso em flagrante.
A criança passou por tomografia e foi transferida para um hospital em Juiz de Fora, também na região da Zona da Mata, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso será investigado pela Polícia Civil.