Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians tenta manter tabu contra o São Paulo

Corinthians e São Paulo se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Néo Química, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Em crise, o São Paulo não venceu ainda no Brasileirão após sete rodadas e é o 17º colocado, na zona de rebaixamento, com quatro pontos. O Tricolor vem de um empate com o Ceará por 1 a 1. A equipe alvinegra soma nove pontos e aparece na 11ª colocação do Brasileirão.

ADVERTISEMENT

Um tabu estará em jogo. Em 14 confrontos realizados em Itaquera, o Corinthians saiu com a vitória em dez deles e empatou outras quatro vezes.

Neste clássico, o Corinthians tem a chance de fazer o gol 500 contra o arquirrival. Em 348 jogos, venceu 131 vezes e marcou 499 gols (média de 1,43 por jogo). O São Paulo, que venceu 106 duelos, já marcou 470 gols (média de 1,35). Os times empataram em outros 111 duelos.

Luciano, Miranda, William e Gabriel Sara seguem entregues ao Departamento Médico. Miranda trabalha para se livrar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, lesão parecida com a de Luciano. Já William trata de um trauma no joelho direito, enquanto Gabriel Sara lida com dores no pé esquerdo. Recentemente, Daniel Alves, Luan e Benítez retornaram de lesão.

A outra baixa continua sendo Arboleda, zagueiro que defende o Equador na Copa América. A sua seleção se classificou ao empatar com o Brasil e vai disputar as quartas de final da competição.
Isolado depois que contraiu a covid-19, o técnico argentino Hernán Crespo segue sem poder treinar a equipe e mais uma vez será substituído por seu auxiliar, Juan Branda.

No Corinthians, Luan voltou a treinar após ficar três jogos de fora. A presença do meia no clássico ainda é incerta. O ex-gremista se recuperou de uma tendinite no adutor da coxa direita.

Desfalque certo é o atacante Léo Natel, que iniciou a transição com a preparação física após tratar uma luxação no ombro esquerdo. Araos é outra baixa. O chileno está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, domingo, em São Januário, no empate por 1 a 1. Ramiro foi negociado com o Al Wasl e não joga mais pelo Corinthians.

Por outro lado, o atacante Marquinhos, que estava emprestado ao Sport, foi reintegrado ao elenco e participou de seu primeiro treino desde que retornou. Ele aguarda seu registro no BID da CBF para virar opção a Sylvinho. Aos 24 anos, o atleta tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 e estava no Sport desde a temporada passada.

O Corinthians pagou a parcela final da compra do volante Victor Cantillo ao Junior Barranquilla, da Colômbia. O Timão tinha até esta quarta-feira para pagar 900 mil dólares (R$ 4,4 milhões) e conseguiu honrar o compromisso. Agora, assinará contrato até 2023.

Corinthians x São Paulo

Corinthians – Cássio, Fágner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vitinho e Matheus Vital; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Sylvinho.
São Paulo – Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Rigoni e Reinaldo; Eder. Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Arena Néo Química, às 21h30.

Sair da versão mobile