Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians só empata com o lanterna Juventude em Caxias

Twitter Juventude

O Corinthians perdeu a chance de assumir, ainda que provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão empatou com o lanterna e já quase rebaixado Juventude por 2 a 2, em Caxias do Sul.

Com isso, permanece em quarto lugar com 51 pontos – tem uma vitória a menos que o Fluminense. O Palmeiras lidera com 63 e o Internacional tem 53. Os gaúchos têm apenas 20 pontos em 30 rodadas.

Giuliano abriu o placar aos, aos 23 minutos do primeiro tempo. Óscar Ruiz no primeiro minuto do segundo tempo empatou. Yuri Alberto aos 9, colocou o alvinegro em vantagem. Mas Isidro Pitta, aos 16 minutos, deixou tudo igual.

Vítor Pereira preservou apenas dois jogadores titulares na escalação inicial, Fagner (que entrou na metade do segundo tempo) e Balbuena, mesmo com a aproximação do primeiro jogo com o Flamengo pela decisão da Copa do Brasil, que será no dia 12. Renato Augusto, por exemplo, começou o confronto na fria Caxias do Sul, visando a ganhar um melhor ritmo. Foi substituído no intervalo.

O Juventude, sob o comando do interino Lucas Zanella – Umberto Louzer demitido na segunda-feira após apenas 16 partidas e somente uma vitória -, entrou em campo bem modificado em relação ao time que perdeu na rodada anterior por 2 a 0 para o Atlhetico-PR.

JUVENTUDE 2 X 2 CORINTHIANS
GOLS – Giuliano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Óscar Ruiz, a 1, Yuri Alberto, aos 9, Isidro Pitta, aos 16 minutos do segundo.
Local – Estádio Alfredo Jaconi.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Thalisson, Paulo Miranda e Moraes Jr; Elton (Jean Irmer), Jádson (Gabriel Tota), Chico Kim, Rafinha (Óscar Ruíz) e Capixaba (Ruan); Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).
CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Adson), Giuliano, Renato Augusto (Cantillo); Gustavo Silva, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
CARTÕES AMARELOS – Gil, Adson e Ruan.

Sair da versão mobile