Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians recebe o Universitário/PER pela Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Corinthians e Universitário se enfrentam hoje, às 21h30, na Néo Química Arena, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será no dia 18, em Lima, no Peru. Quem passar deste confronto avança para as oitavas de final.

O Timão ganhou o direito de participar da competição após terminar em 3º lugar na fase de grupos da Taça Libertadores. Já o time peruano foi o vice-líder do Grupo G da Sul-Americana com 10 pontos, atrás do líder Goiás, que somou 12. A vaga foi conquistada após vitória sobre o Gimnasia Y Esgrima por 1 a 0, em casa.

O Corinthians está focado no Brasileirão. Ganhou sobrevida ao vencer o Atlético por 1 a 0, em pleno Mineirão, gol de Roger Guedes. Sendo assim, abriu quatro pontos de diferença para o Goiás, que perdeu para o Santos por 4 a 3, na Vila Belmiro. Timão está em 15º lugar.

No sábado, às 16h30, o time de Vanderlei Luxemburgo tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil também em São Paulo. O América/MG venceu o duelo de ida por 1 a 0, na Arena Independência.

Um provável time para esta noite: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo; Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.

Já o Universitário não perde há quatro jogos. São três vitórias e um empate. Pelo Campeonato Peruano, goleou no fim de semana a Academia Cantolão por 4 a 1. Desta forma, soma sete pontos e divide a liderança com Melgar, Deportivo Garcilaso, Sporting Cristal e Alianza Lima.

América joga em Santiago

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG tenta mudar a chave e pensar apenas na Copa Sul-Americana. O adversário de hoje, às 19h, é o Colo-Colo, em jogo marcado para o Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O jogo é válido pelos playoffs classificatórios para as oitavas de final.

Para chegar nesta fase, o América-MG ficou na vice-liderança do Grupo F, com dez pontos, cinco a menos do que o líder, o Defensa y Justicia-ARG. O Millonarios-COL somou dez, contra zero do Peñarol-URU.

Já o Colo Colo chega na Sul-Americana após ficar em terceiro lugar no Grupo F da Libertadores, que teve Boca Juniors-ARG na liderança, e Deportivo Pereira-COL em segundo. O Monagas-VEZ ficou em último.

Ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, o América deve ter um time alternativo na Sul-Americana.

teste
Sair da versão mobile