Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians recebe o pior visitante do Brasileirão

Rodrigo Coca

Três pontos garantidos. Se o retrospecto do Coritiba como visitante for levado em consideração, o Corinthians deve sair com a vitória, hoje às 21h30, na Néo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa ainda não venceu fora de casa nesta Série A. Em oito jogos, foram seis derrotas e dois empates. O aproveitamento é de 8,3%. Esse é o mais baixo aproveitamento do clube no formato dos pontos corridos. A pior campanha da história foi do Paraná Clube em 2018. O time somou apenas um ponto em nove partidas: um empate e oito derrotas. O desempenho foi de 3,7%.

A zaga alviverde manteve a média de levar, ao menos, dois gols por jogo como visitante. Até aqui, são 18 gols sofridos em oito partidas.

ADVERTISEMENT

O Corinthians viu o Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na liderança após perder de virada para o Ceará por 3 a 1, no sábado. Timão agora está em 3º lugar, com 29 pontos. O Atlético/MG é o vice-líder, com 31.

O Coritiba vem de derrota para o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, e neste momento luta contra o rebaixamento, estando em 16º lugar, com 19 pontos, um do América/MG, que seria o primeiro da degola.

O técnico Vítor Pereira terá o retorno do goleiro Cássio, que foi vetado no Castelão em razão de dores na lombar.

O lateral Fagner, o volante Maycon e o meia Willian treinaram normalmente e devem ser relacionados.

O volante Ramiro, de volta do futebol árabe e o centroavante Yuri Alberto, contratado junto ao Zenit, da Rússia, apareceram no BID (Boletim Informativo Diário). Já Mateus Vital, outro que retornou ao Corinthians de empréstimo do futebol grego, está regularizado e pode atuar.

Nos bastidores, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 43,6 milhões) pelo volante Du Queiroz. O Torino, da Itália, tem interesse no novato.

Por outro lado, a diretoria alvinegra estuda a contratação do meio-campista argentino Fausto Vera, de 22 anos, que pertence ao Argentinos Juniors. A proposta inicial foi de 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões).

Sobre o Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo. Por outro lado, o lateral Matheus Alexandre, ex-Inter de Limeira, recebeu o terceiro cartão amarelo. Vale destacar que o jogador é emprestado pelo Timão e não poderia jogar. Natanael será o seu substituto.

Já o atacante Clayton deixou o Coritiba para jogar no Casa Pia, que recentemente conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Português. Foram 19 jogos e 2 gols pelo Coxa.

Corinthians x Coritiba
Corinthians – Cássio; Fágber, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo, Maycon e William; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vítor Pereira.
Coritiba – Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val e Galarza; Igor Paixão, Léo Gamalho e Adrian Martínez (Alef Manga). Técnico – Gustavo Morínigo.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.

Sair da versão mobile