O lateral-direito Fagner e o meia/atacante Adson devem desfalcar o Corinthians diante do Grêmio, hoje, às 21h, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fagner passou todo o tempo em tratamento das dores em sua panturrilha direita, assim como Adson. Du Queiroz vai herdar a vaga na lateral-direita, enquanto Renato Augusto, que treinou bem durante a semana, deve ser a opção escolhida pelo técnico Sylvinho. Timão vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a sexta posição, com 24 pontos.
O Corinthians anunciou a contratação do atacante Róger Guedes. O ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG rescindiu o seu contrato com o Shandong Taishan e acertou com o Timão por cinco temporadas.
No Grêmio, o clima não é dos melhores. Primeiro, porque o time gaúcho segue na zona do rebaixamento do Brasileirão. Está em 17º lugar, com 16 pontos. Porém, vem de uma vitória sobre o Bahia por 2 a 0.
Segundo, que no meio de semana o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi atropelado pelo Flamengo por 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E olha que o Mengão ficou com 10 jogadores em campo (Isla foi expulso) quando a partida ainda estava 0 a 0.
Felipão terá o retorno da dupla de zaga titular, com Pedro Geromel e Kannemann. O treinador aposta no bom momento de Borja em casa. Foram dois gols em três jogos na arena. Já Douglas Costa fica de fora em razão de uma lesão muscular. Sua dúvida está na frente entre Campaz e Ferreirinha. Maicon e Diego Churín foram liberados pelo departamento médico, mas devem começar no banco de reservas.
A equipe gaúcha, nos oito jogos com Felipão no Brasileiro, obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 58,3%. Nas oito partidas anteriores, foram dois empates e seis derrotas, rendimento de apenas 8,3%.
Grêmio x Corinthians
Corinthians – Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Sylvinho.
Grêmio – Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Mathías Villasanti e Campaz (Ferreirinha); Borja e Alisson. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Arena do Grêmio, 21h.