Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians faz jogo decisivo em Montevidéu

O Corinthians encara uma verdadeira decisão esta noite pela Copa Sul-Americana. O Timão enfrenta o Peñarol, às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quarta rodada.

O jogo é de extrema importância para o Timão, que está na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos. O líder Peñarol venceu o alvinegro na Neo Química Arena por 2 a 0 e tem nove pontos somados. Foram três vitórias em três jogos. Apenas o líder avança para o mata-mata. O River Plate/PAR também tem 4, enquanto o Sport Huancayo está zerado.

O Corinthians começou muito mal a competição. Empatou sem gols no Paraguai diante do River Plate. Depois, perdeu em casa para o Peñarol. Mas na última rodada deixou uma boa impressão ao derrotar o Sport Huancayo, no Peru, por 3 a 0, com dois gols de Luan e um de Cauê.

O volante colombiano Victor Cantillo segue fora e está em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Entre os poupados para o confronto de hoje estão Caíque, Fagner, João Victor, Jemerson, Gabriel, Ramiro, Luan, Antony e Felipe Augusto.

Do time que goleou a Inter de Limeira por 4 a 1, pelas quartas de final do Paulistão, foram relacionados apenas Cássio, Raul, Lucas Piton, Otero e Cauê. Ou seja, o Timão vai com um mistão.

A Conmebol confirmou que o argentino Nestor Pitana conduzirá a partida. O árbitro havia testado positivo para Covid-19 nesta semana e até ficou fora de um jogo do Campeonato Argentino (Godoy Cruz x Banfield). A entidade porém, diz que Pitana teve Covid há 30 dias e não apresenta mais sintomas. Na terça-feira passada, ele apitou a goleada do Atlético-MG por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Mineirão, pela Libertadores.

O meia Otero foi convocado para defender a seleção venezuelana na Copa América, que terá início no dia 11 de junho. A estreia será justamente contra o Brasil no dia 14 de junho. Vale lembrar que o Brasileirão não será paralisado e por isso, o meia perderá alguns jogos do Corinthians na competição.

Peñarol x Corinthians

Peñarol – Kevin Dawson, Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquin Piquerez; Giovanni González, Jesús Trindade, Walter Gargano e Facundo Torres; David Terans e Agustín Martínez. Técnico – Maurício Larriera.
Corinthians – Cássio; Luis Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Camacho e Mateus Vital; Gustavo Mosquito, Jô e Léo Natel. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Néstor Pitana (ARG)
Local – Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 21h30.

Sair da versão mobile