Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians enfrenta o Sport e quer subir na classificação

O Corinthians recebe o Sport, hoje às 19h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Um tabu estará em jogo: o time pernambucano nunca pontuou em Itaquera.

O Timão venceu os últimos nove duelos como mandante, o último deles em 21 de janeiro deste ano, por 3 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão. A maioria deles foi por placar elástico. O Corinthians marcou 28 gols nessas nove partidas, contra apenas 12 do Leão.

O último tropeço do Corinthians contra o Sport, em São Paulo, foi no trágico ano de 2007, na campanha do rebaixamento para a Segundona. O Sport fez 2 a 1, com gols de Romerito e Iran, contra.

Segundo o “Almanaque do Timão”, o desempenho em casa é muito favorável. Em 17 encontros, o Corinthians saiu vencedor em dez deles, empatando quatro e perdendo apenas três partidas.

Nesta semana, Sylvinho ganhou um reforço para sua comissão técnica. O ex-meia Alex Meschini, com passagem pelo próprio Corinthians e pelo Internacional como jogador, será o novo auxiliar-técnico, ao lado de Doriva. Aos 39 anos, Alex deixou os gramados em 2016 e vinha atuando como coordenador das categorias de base do Corinthians.

Ainda enfrentando problemas com desfalques, Sylvinho subiu cinco atletas da base: o goleiro Yago, o lateral-direito Igor Formiga, o lateral-esquerdo Luan Vitor e os meio-campistas Du Queiroz e Emerson.

Perto de deixar o clube paulista, o zagueiro Bruno Méndez fez apenas um treino de fortalecimento muscular na parte interna do CT. Em negociação avançada com o Internacional, o jogador já foi liberado pela diretoria.

Na última rodada o Corinthians empatou com o Bahia por 0 a 0, em Salvador, enquanto o Sport perdeu para o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com esses resultados, o Timão chegou aos cinco pontos na 11ª posição, enquanto o Sport é o 15º, com quatro pontos.

O Sport terá o retorno dos meias Thiago Neves e Gustavo, além do atacante Neilton. Mas por questões contratuais, não poderá contar com Marquinhos e Everaldo, que pertencem ao Timão.

Corinthians x Sport

Corinthians – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni e Mateus Vital; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Sylvinho.
Sport – Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana e Sabino; Hayner (Patric), Marcão, Thiago Lopes, Thiago Neves e Sander; Paulinho Moccelin e André. Técnico – Humberto Louzer.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local – Arena Néo Química, 19h.

teste
Sair da versão mobile