Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians enfrenta a Chapecoense na Arena Condá

Depois do terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro – 1 a 1 contra o Internacional, no sábado passado -, o técnico Sylvinho se mostrou satisfeito com o desempenho do setor defensivo do Corinthians e prometeu melhorar a produção ofensiva. Hoje, às 21h, o Timão enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TRANSMISSÃO pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.

PUBLICIDADE

Após nove partidas disputadas no Brasileiro, o Corinthians tem saldo de gols zerado, pois o ataque marcou sete vezes, mesmo número que a defesa foi vazada.

Há três jogos sem vencer, o Corinthians vem de três empates consecutivos, contra Fluminense, São Paulo e Internacional. Os tropeços mantiveram o Timão longe da briga pelas primeiras posições da tabela. O time tem apenas 11 pontos e ocupa o 13º lugar, antes do início da rodada deste meio de semana.

O técnico Sylvinho não poderá contar com Roni, suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, Gabriel, que ficou na reserva contra o Inter, deverá retornar ao time titular.

Os donos da casa buscam a sua primeira vitória em seu retorno a “elite” do futebol nacional. Atualmente ocupam a penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas quatro pontos. No domingo passado, derrota em casa para o Bahia por 2 a 0.

O técnico Sylvinho relacionou 26 jogadores para as partidas contra Chapecoense e Fortaleza. Dois deles são novatos: o lateral-direito Matheus Alexandre, de 22 anos, que jogou o Paulistão pela Inter de Limeira e será relacionado pela primeira vez e o volante Du Queiroz, de 21 anos, do Sub-23.

Paulinho e Renato Augusto fazem parte de uma lista de desejos do Corinthians para a temporada.

Aos 32 anos, Paulinho rescindiu há duas semanas o seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. O jogador pode se transferir para a Europa. Renato Augusto ainda não está livre no mercado. Ele tem mais seis meses de contrato com o Beijing Guoan, que tem preferência na renovação.

Renato Augusto não entra em campo desde o dia 10 de dezembro de 2020. Desde então faz trabalhos físicos com um treinador pessoal no Rio de Janeiro.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, a Chapecoense tem um desfalque certo. O técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Derlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, por outro lado, terá o retorno de Ignacio, este não atuou contra o Bahia por questões contratuais.

Esta não deverá ser a única mudança de Jair Ventura. Ele apostará em peças novas para enfim desencantar. Não seria uma surpresa se Felipe Baxola e Geuvânio iniciassem o duelo entre os titulares. Kaio Nunes e Fernandinho deixariam o time.

Chapecoense x Corinthians

Chapecoense – João Paulo; Ezequiel, Felipe Santana, Ignácio e Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Lima e Ravanelli; Kaio Nunes (Geuvânio), Anselmo Ramon e Fernandinho (Felipe Baxola). Técnico – Jair Ventura.
Corinthians – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho e Mateus Vital; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico – Sylvinho.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Arena Condá, 21h.

Sair da versão mobile