Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians encara o perigoso Red Bull Bragantino

Com uma sensível melhora, o Corinthians está mais confiante nesta sequência de Campeonato Brasileiro, única competição que lhe resta até o final do ano. Hoje, às 20h30, o Timão recebe o perigoso Red Bull Bragantino pela 4ª rodada.

Sylvinho conseguiu corrigir os erros defensivos. Depois de estrear com derrota para o Atlético/GO por 1 a 0, em Itaquera, o Corinthians venceu o América, no Independência, por 1 a 0 e empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Allianz Parque. Neste meio tempo, ficou no 0 a 0 com o Atlético, em Goiânia, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Satisfeito com a melhora do time, Sylvinho deverá repetir a formação do clássico, com João Victor na zaga, Cantillo ao lado de Gabriel e Roni e Mosquito no ataque com Mateus Vital, deixando Luan livre para a armação das jogadas.

Totalmente recuperado de lesão, o zagueiro Jemerson voltou a treinar com os demais jogadores do Corinthians. Ao finalizar a transição física, ele está novamente à disposição do técnico. O jogador, contudo, só tem contrato até o fim do mês e o clube já indicou que não pretende renovar seu vínculo.

O defensor se machucou no mês passado, quando sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Nos últimos dias, ele fazia a transição entre o departamento médico e a preparação física.
Depois de enfrentar o Red Bull, o Corinthians terá nesta ordem: Bahia (dia 20), Sport (24), Fluminense (27) e São Paulo (30), todos pelo Brasileirão.

O Red Bull Bragantino deixou escapar a vitória contra o Fluminense na última rodada, em Bragança Paulista. Vencia por 2 a 0, quando sofreu o empate. O último gol do time carioca foi de pênalti, convertido pelo uruguaio Abél Hernadéz nos acréscimos.

O mesmo Fluminense que eliminou o Red Bull na Copa do Brasil, vencendo no Maracanã por 2 a 0 e perdendo no Nabi Abi Chedid por 2 a 1.

O técnico Maurício Barbiéri não terá o meia Claudinho, com desgaste muscular. Cuello será o seu substituto. O time do interior paulista tem um dos ataques mais rápidos da competição, com Artur, Ytalo e Helinho.

Corinthians x Red Bull Bragantino

Corinthians – Cássio; Fágner, Gil, João Victor e Fábio Santos (Lucas Pitton); Gabriel, Cantillo, Roni e Luan; Mateus Vital e Gustavo Mosquito. Técnico – Sylvinho.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Cuello; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico – Maurício Barbiéri.
Árbitro – Thiago Luis Scarascati (SP)
Local – Arena Néo Química, às 20h30.

teste
Sair da versão mobile