Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians desafia os 100% do Botafogo no Engenhão

Rodrigo Coca

Botafogo e Corinthians completam hoje a 5ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19h30, no Engenhão. Os cariocas têm 100% de aproveitamento e iniciaram a rodada na liderança, com 12 pontos. Porém, foram superados ontem pelo Palmeiras. Na rodada anterior, venceram o Atlético-MG por 2 a 0. Os paulistas vêm de empate com o Fortaleza, em 1 a 1, e estão na 15ª posição, com quatro pontos.

Os times já se enfrentaram 100 vezes na história. São 40 vitórias do Botafogo, 24 empates e 36 vitórias do Corinthians.

ADVERTISEMENT

A escalação do Corinthians para essa partida terá pela menos uma mudança em relação à equipe que empatou com o Fortaleza, na última segunda, já que Fausto Vera está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maycon e Paulinho disputam a vaga.

O colombiano Cantillo poderia ser uma alternativa, mas nem sequer foi relacionado. Além dele, o lateral-direito Rafael Ramos, o zagueiro Balbuena e o atacante Júnior Moraes ficaram fora da viagem ao Rio de Janeiro por opção de Luxemburgo.

O meia Guilherme Biro, de 19 anos, fez seu primeiro jogo entre os profissionais do Corinthians nesta temporada, ao substituir o também jovem Pedro, de 17 anos, na volta para o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Fortaleza.

Ele arrancou elogios de Luxemburgo, mas não terá sequência por enquanto, pois se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 para iniciar a preparação para o Mundial da categoria na Argentina.

No Fogão, Luís Castro terá os retornos de Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares, poupados na vitória sobre o Atlético/MG por 2 a 0. Além deles, Rafael retorna à lateral-direita no lugar de Di Plácido.

Botafogo x Corinthians
Botafogo – Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas e Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. Técnico – Luís Castro.
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Paulinho) e Roni; Adson, Matheus Araújo e Róger Guedes; Yuri Alberto (Pedro). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Anderson Daronco (FIFA – RS)
Local – Engenhão, 19h30.

Sair da versão mobile