Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians decide vaga hoje na final da Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians recebe o Fluminense, hoje às 20h, na Néo Química Arena, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No duelo de ida, disputado no Maracanã, os rivais ficaram no 2 a 2. Quem vencer estará na final. Se um novo empate for registrado, a decisão da vaga será nas penalidades máximas. O gol fora de casa não é critério de desempate.

O técnico Vítor Pereira sabe que a torcida terá um papel importante na partida contra os cariocas. Ao ser questionado sobre o seu futuro, tratou de deixar claro que está totalmente inserido no momento atual do clube.

“Vítor Pereira está de alma e coração no Corinthians”, afirmou o técnico. “Dar o melhor de si, eu e o meu estafe. Não só os portugueses, mas os brasileiros. Estamos dando o melhor de nós para termos os melhores resultados. Mantenho na mesma direção”, prosseguiu o comandante.

O empate por 1 a 1 diante do São Paulo, domingo no Morumbi, não estava nos planos, segundo o comandante alvinegro. Mas ele garante que o resultado não terá nenhuma influência para a partida contra o Fluminense.

Na sua avaliação, o foco agora é outro. “A equipe tem consciência de que fez um bom jogo e que criou muito. Não sou muito de estatísticas, mas tenho noção de que tivemos várias chances claras para sair com a vitória. Nosso grupo tem bastante confiança no que faz em campo”, afirmou o treinador.

E a Neo Química Arena realmente tem se mostrado um aliado poderoso do Corinthians na Copa do Brasil.

O Corinthians terá força máxima, com Fágner na lateral-direita e Renato Augusto no meio de campo. Já o Fluminense não terá o volante André, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Yago Felipe será o seu substituto.

O Corinthians entrou direto na terceira fase por estar disputando a Taça Libertadores da América. O Timão passou pela Portuguesa/RJ, empatando em Londrina por 1 a 1 e vencendo na Néo Química Arena por 2 a 0.

Nas oitavas de final o Timão eliminou o Santos, goleando por 4 a 0, em casa e perdendo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já nas quartas de final, perdeu em Goiás para o Atlético por 2 a 0, mas goleou em casa por 4 a 1, com direito a três gols de Yuri Alberto.

O Fluminense também entrou na terceira fase. O Tricolor eliminou o Vila Nova/GO, vencendo por 3 a 2, no Maracanã e por 2 a 0, em Goiás. Nas oitavas de final passou pelo Cruzeiro, ao vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro e por 3 a 0, em pleno Mineirão.

Na fase anterior, de quartas de final, o Flu venceu o Fortaleza, na Arena Castelão por 1 a 0, gol de Nonato e empatou por 2 a 2 no Maracanã, após estar perdendo por 2 a 0. Paulo Henrique Ganso, de pênalti e Germán Cano marcaram os gols.

Corinthians x Fluminense
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Arias; Matheus Martins e Germán Cano. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Néo Química Arena, às 20h.

teste
Sair da versão mobile