Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians decide vaga hoje na Argentina contra o Newell’s Old Boys

Em um ótimo momento nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys, às 21h30, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina.

Trata-se do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão venceu o duelo de ida por 2 a 1, de virada, na Néo Química Arena, gols de Yuri Alberto, de pênalti e Wesley. Sendo assim, o alvinegro terá a vantagem do empate.

O Corinthians disputa a Sul-Americana como consolo, após o terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. O Timão disputou um playoff contra o Universitário do Peru, vencendo em casa por 1 a 0 e em Lima por 2 a 1.

O Corinthians não perde há nove jogos. São sete vitórias e dois empates. O último tropeço foi para o América por 1 a 0, na Arena Independência, pela Copa do Brasil.

No fim de semana o Corinthians empatou com o Inter por 2 a 2, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O Timão vencia por 2 a 1, quando sofreu a igualdade nos acréscimos. Agora, o alvinegro é o 14 colocado com 20 pontos, estando a dois do Santos, primeiro time que abre o Z-4 (grupo da degola).

Já o time argentino terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo E, invicto, com cinco vitórias e um empate. Em casa venceu o Blooming/BOL por 3 a 0 e o Santos por 1 a 0, além de empatar com o Audax Italiano.

O técnico Gabriel Heinze não poderá contar com o capitão Pablo Pérez e com Júlian Contrera, ambos vetados pelo departamento médico. A esperança do time da casa é o atacante Jorge Recalde, autor de sete gols e duas assistências.
Nos últimos 10 jogos o Newell’s venceu apenas um. São seis empates e três derrotas. No Campeonato Argentino terminou em 14 lugar entre 28 times.

Newell’s Old Boys x Corinthians
Newell’s Old Boys – Hoyos; Mosquera, Velázquez, Ortiz e Mansilla; Martino, Iván Gómez, Portillo e Sforza; Cristian Ferreira e Recalde. Técnico – Gabriel Heinze.
Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Adson e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Andres Rojas (Colômbia)
Local – Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina.

teste
Sair da versão mobile