Corinthians e Estudiantes fazem hoje, às 21h30, na Néo Química Arena, o primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogo de volta será na terça-feira que vem, em La Plata, na Argentina.
O Timão mais uma vez terá um time argentino pela frente, pois eliminou nas oitavas de final o Newell’s Old Boys ao vencer em casa por 2 a 1 e empatar sem gols o jogo de volta, fora de casa.
Da mesma forma, o Estudiantes volta a encarar uma equipe brasileira nesta Copa Sul-Americana. O tradicional time argentino não tomou conhecimento do Goiás nas oitavas de final, vencendo o duelo de ida em casa por 3 a 0 e a volta, fora de casa, por 2 a 0.
O Corinthians chega desgastado pela sequência de jogos. No meio de semana, o Timão foi eliminado pelo São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Já no sábado, encarou o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão e arrancou um empate nos acréscimos, graças a um gol de Gustavo Mosquito. Com isso, subiu uma posição e está em 13º, com 24 pontos.
Por conta da tragédia envolvendo o acidente de ônibus com torcedores na madrugada de sábado para domingo em Igarapé, município da região metropolitana de Belo Horizonte, que deixou sete mortos, o Corinthians chegou a pedir à Conmebol o adiamento da partida.
Nos outros jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana: amanhã, às 19h – Botafogo/RJ x Defensa Y Justicia/ARG e na quinta-feira, às 21h30, LDU x São Paulo e América/MG x Fortaleza.
Corinthians x Estudiantes
Corinthians – Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Moscardo), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Estudiantes – Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico – Eduardo Domínguez.
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.