Ícone do site Rápido no Ar

Com Diniz mantido, Santos joga na Arena Pantanal

Ivan Storti/Santos FC

A goleada de 4 a 0 aplicada pelo Flamengo no sábado ainda repercute no Santos. O executivo de futebol do clube, André Mazzuco, admitiu o incômodo com a dura derrota sofrida na Vila Belmiro, mas demonstrou apoio ao treinador Fernando Diniz. Ao mesmo tempo, cobrou resultados da comissão técnica e dos jogadores.

“Nosso pensamento geral no Santos é acreditar no desenvolvimento do trabalho”, ressaltou o dirigente. “O caminho comum é mudar, ainda mais aqui no Brasil. Temos mudanças sempre aqui. É difícil agradar à todos. Nós queremos confiar no trabalho e entendemos que ele é bem feito. Quando eu falo de trabalho, envolvem muitas pessoas, não só o treinador. É o estafe, comissão técnica, pessoas envolvidas no futebol”, afirmou. Mazzuco reconheceu que a goleada ainda não foi totalmente digerida no clube.

Em momento negativo na temporada, o Santos está há cinco jogos sem vencer, por diferentes competições. Esta série ruim inclui a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, a goleada para o Flamengo, pelo Brasileirão e a derrota no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR por 1 a 0.

O Santos volta a campo hoje para visitar o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada do Brasileirão. Um novo tropeço pode deixar a equipe da Vila Belmiro perto da zona de rebaixamento. Separados por apenas um ponto na classificação, Cuiabá e Santos ocupam respectivamente a 15ª e 11ª colocação, com 21 e 22 pontos. Assim sendo, o duelo passa a ser um confronto direto.

No Peixe, Madson está fora contra o Cuiabá. O lateral-direito apresenta “desconfortos articulares”. Ele permanecerá em Santos para tratamento de redução da dor, trabalho de mobilidade e fortalecimentos especiais.
O treinador ainda não contará com Marinho, Luiz Felipe e Kaiky, todos com lesões musculares, mas pode escalar Léo Baptistão no ataque. Emiliano Velázquez, não regularizado, e Diego Tardelli, em processo de recondicionamento físico, não estão à disposição.

Situação

A 19ª rodada do Brasileirão começa hoje: 21h – Bahia x Fortaleza e Cuiabá x Santos. Amanhã, 18h15 – Athletico/PR x Sport. Na terça-feira, 21h30 – Corinthians x Juventude e Chapecoense x Fluminense.

Os jogos envolvendo equipes que cederam jogadores a Seleção Brasileira e outras seleções sul-americanas foram adiados, são eles: Flamengo x Atlético/GO, São Paulo x América/MG, Atlético/MG x Grêmio, Internacional x Red Bull Bragantino e Ceará x Palmeiras.

A classificação está assim: 1) Atlético/MG 39, 2) Palmeiras 35, 3) Fortaleza 33, 4) Red Bull Bragantino 32, 5) Flamengo 31, 6) Corinthians 27, 7) Atlético/GO 25, 8) Ceará 24, 9) Athletico/PR e Internacional 23, 11) Fluminense, Santos, Juventude e São Paulo 22, 15) Cuiabá 21, 16) Bahia e América/MG 18, 18) Grêmio e Sport 16 e 20) Chapecoense 7.

Cuiabá x Santos

Cuiabá – Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Pepê; Cabrera, Jenison e Clayson. Técnico – Jorginho.
Santos – João Paulo; Pará, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Gabriel Pirani, Lucas Braga e Léo Baptistão (Marcos Guilherme). Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Arena Pantanal, 21h.

teste
Sair da versão mobile