Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

André Oito

Fora da zona de acesso, com quatro derrotas seguidas e em queda livre na classificação. A situação do Santos na Série B é complicada. A torcida está pressionando o elenco. Fábio Carille parece cada vez mais na berlinda. O treinador assumiu que a equipe não vem respondendo em campo. Admitiu que os desfalques estão fazendo muita falta e pediu sabedoria por reação. Após a derrota para o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, o técnico achou o resultado injusto. Na quarta-feira, o Santos recebe o Goiás. Peixe é o 6º, com 15 pontos.

O Avaí é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense venceu o Guarani por 3 a 2, de virada, no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 10ª rodada. Hygor, duas vezes, e João Paulo foram os autores dos gols. Com isso, o Avaí chegou aos 20 pontos e agora seca América-MG, Goiás e Mirassol. Independentemente dos resultados do fim de semana, não sairá do G4 – zona de acesso. Já o Bugre segue na lanterna, com apenas quatro pontos.

Gilmar Dal Pozzo no Avaí: 7 jogos, 6 vitórias, 1 empate, 11 gols feitos e 4 gols sofridos. Assumiu o time na zona de rebaixamento e colocou na liderança da Série B.

A 9ª rodada do Brasileirão terá início hoje: 18h30 – Red Bull Bragantino x Juventude e às 21h – Fluminense x Atlético/GO. Amanhã, 16h – Vitória x Internacional/RS, Corinthians x São Paulo e Athletico/PR x Flamengo; 18h30 – Vasco da Gama x Cruzeiro, Grêmio x Botafogo, Cuiabá x Fortaleza e Criciúma x Bahia. Na segunda-feira, às 21h30 – Atlético/MG x Palmeiras.

Na classificação: 1) Flamengo e Bahia 17, 3) Botafogo e Athletico 16, 5) São Paulo e Palmeiras 14, 7) Cruzeiro e Atlético/MG 13, 9) Red Bull Bragantino 12, 10) Internacional 11, 11) Fortaleza e Juventude 10, 13) Grêmio, Vasco da Gama, Corinthians e Fluminense 6, 17) Criciúma e Atlético/GO 5, 19) Cuiabá 4 e 20) Vitória 3.

Jogos de hoje pela 10ª rodada da Série B: 15h30 – América/MG x CRB; 17h – Ponte Preta x Novorizontino (duelo de pai e filho: Nelsinho Baptista x Eduardo Baptista) e às 18h – Ituano x Paysandu. Amanhã, às 11h – Botafogo/SP x Vila Nova/GO; 16h – Brusque x Ceará; 18h30 – Sport x Mirassol e Goiás x Coritiba.

Três jogos hoje pela 1ª rodada da Eurocopa: 10h – Hungria x Suíça (Grupo A); 13h – Espanha x Croácia e 16h – Itália x Albânia (ambos pelo Grupo B). Ontem, a Alemanha goleou a Escócia por 5 a 1.

Pela 1ª rodada da Copa Paulista, hoje: 10h – EC São Bernardo x São Caetano; 15h – Rio Claro x São-Carlense, Taquaritinga x União São João, São Bento x Capivariano, Rio Branco x Primavera e Juventus x Portuguesa; às 18h – Votuporanguense x XV de Jaú. Amanhã, às 10h – Vocem x Grêmio Prudente e às 15h – Monte Azul x Francana. Na segunda-feira, às 15h – Flamengo de Guarulhos x União Suzano.

Anderson Silva dará adeus aos ringues hoje, durante o Spaten Fight Night, evento que será realizado em São Paulo. O duelo do “Spider” será contra Chael Sonnen, rival lendário, utilizando as regras do boxe. O combate será a partir das 21h30, com transmissão da TV Globo, SporTV 2, o YouTube do Combate e o Combate.com. O principal duelo da noite – que contará com outras três lutas – será com cinco rounds de dois minutos, com luva de 14 onças (“oz”), e limite de peso até 98 kg.

O Dallas Mavericks ganhou sobrevida nas finais da NBA. Em desvantagem por 3 a 0 na série, o time teve uma atuação de gala ao vencer o Boston Celtics por 122 a 84. Foi a terceira maior vitória da história das finais. Os Celtics têm agora o final de semana para se recuperar e tentar fechar a série no Jogo 5, dentro do TD Garden, nesta segunda-feira, às 21h30, com transmissão da ESPN. O cestinha do jogo foi Luka Doncic, com 29 pontos.

Jerry West, um dos principais jogadores da história da NBA, morreu aos 86 anos. Ele está eternizado em duas homenagens no Hall da Fama e também no logotipo da liga, para o qual silhueta serviu de inspiração para o desenho da marca. A morte foi de causas naturais e sua mulher, Karen, o acompanhava no momento. West se destacou principalmente pelo Minneapolis/Los Angeles Lakers, clube que defendeu ao longo de 14 anos na NBA, marcando 25.192 pontos – atrás apenas de Kobe Bryant na história do time. Ele participou do All-Star Game em todas as temporadas da carreira.

Sair da versão mobile