Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Vítor Silva/ BFR

O Botafogo/RJ se complicou na Taça Libertadores da América ao perder seu segundo jogo consecutivo. Na estreia do técnico português Artur Jorge, o Fogão foi derrotado pela LDU por 1 a 0, em Quito, no Equador. O único gol foi de Alzugaray, logo aos três minutos do primeiro tempo. No outro jogo do Grupo D, Junior Barranquilla e Universitário do Peru empataram por 1 a 1. A classificação ficou assim: 1) Junior Barranquilla e Universitário 4, 3) LDU 3 e 4) Botafogo 0. A próxima rodada terá dia 23 de abril, às 23h – Junior Barranquilla x LDU e no dia 24, quarta-feira, às 19h – Botafogo x Universitário.

Endrick está de malas prontas para o Real Madrid. E não é que agora surge um garoto de 16 anos com muito potencial. Estevão, destaque da Copa São Paulo de Juniores, ganhou uma oportunidade de Abel Ferreira e não decepcionou. A nova joia do Verdão marcou um dos gols na vitória de virada diante do Liverpool/URU, no Allianz Parque, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Rosso abriu o placar para os uruguaios, mas Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão viraram. No outro jogo do Grupo F, o Independiente del Valle derrotou o San Lorenzo por 2 a 0. A classificação está assim: 1) Palmeiras e Independiente del Valle 4, 3) Liverpool e San Lorenzo 1. A próxima rodada terá: dia 23 de abril, às 21h – Liverpool x San Lorenzo e no dia 24 (quarta-feira), às 21h30 – Independiente del Valle x Palmeiras.

Que vacilada do Cruzeiro na 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Jogando no Mineirão, a Raposa abriu 3 a 0 diante do Alianza Petrolera, gols de Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira. Mas o time colombiano reagiu e foi buscar o empate no segundo tempo. A igualdade veio com Figueroa aos 50 minutos do 2º tempo. Foi o segundo empate seguido do time mineiro. O duelo marcou a estreia do técnico Fernando Seabra que chegou para substituir Nicolás Larcamón no Cruzeiro. No outro jogo do Grupo B, o Unión La Calera perdeu em casa para a Universidad Católica/EQU por 1 a 0. Na classificação: 1) Universidad Católica 4, 2) Unión La Calera 3, 3) Cruzeiro 2 e 4) Alianza Petrolera 1. A próxima rodada será no dia 24 de abril (terça-feira): 19h – Unión La Calera x Cruzeiro e 23h – Alianza Petrolera x Universidad Católica de Quito.

Já o Cuiabá contou com um show de Deyverson para vencer o Metropolitanos por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela. O ex-palmeirense marcou os dois gols. O time mato-grossense vinha de um empate com o Lanús por 1 a 1, em casa. No outro jogo do Grupo G, o Lanús derrotou o Deportivo Garcilaso/PER por 2 a 1, na Argentina. A classificação ficou assim: 1) Cuiabá e Lanús 4, 3) Deportivo Garcilaso 3 e 4) Metropolitanos 0. A próxima rodada terá: dia 23 de abril, às 21h – Deportivo Garcilaso x Cuiabá e dia 25, às 19h – Metropolitanos x Lanús.

Conheceremos hoje o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista da Série A-4. O Barretos recebe o XV de Jaú, às 20h, no Estádio Fortaleza, em Barretos. No jogo de ida, o XV venceu por 2 a 0, no Zezinho Magalhães, em Jaú, gols de Danilo e Vinícius Jaú. Desta forma, o XV poderá perder até por um gol de diferença. O Barretos, que fez melhor campanha, se classifica se vencer por dois gols de diferença. Amanhã, às 15h tem Taquaritinga x Rio Branco (ida 1 x 3) e às 16h – Grêmio São-Carlense x SKA Brasil (ida 0 x 1). Já no domingo, às 10h30, tem Francana x União Barbarense (ida 0 x 0).

Bahia e Sport fizeram valer o mando de campo e avançaram às semifinais da Copa do Nordeste. Em Salvador, o Bahia eliminou o Náutico com uma vitória de 3 a 0, com gols de Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas. Com o resultado, o Tricolor Baiano agora encara na semifinal o CRB, que eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis. Na Ilha do Retiro, o Sport descartou o atual campeão, o Ceará. Placar de 2 a 1, gols de Felipinho e e Rafael Thyere. O último integrante será definido no dia 20, a partir das 19h30, quando Fortaleza e Altos-PI se enfrentarão na Arena Castelão.

O Paysandu confirmou sua vaga na final da Copa Verde, ao eliminar o rival Remo nos pênaltis (4 a 3) depois do empate no tempo normal, no Mangueirão, em Belém. O primeiro clássico Re-PA também tinha terminado igual e sem gols. Com três títulos e maior campeão da competição, que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, o Paysandu vai aguardar o vencedor do confronto entre Cuiabá e Vila Nova/GO. O time paraense chega à final pela oitava vez.

Wagner Vilaron, ex-comentarista do SporTV e que chefiava o departamento de comunicação do Corinthians, foi desligado do clube.

Com quatro pênaltis defendidos pela goleira Lorena, sendo um deles no tempo normal, a Seleção Brasileira derrotou o Japão por 3 a 0 nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O resultado garantiu ao time do técnico Arthur Elias o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, em Columbus, Estados Unidos. As duas seleções serão adversárias nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas estão no mesmo grupo de Espanha e Nigéria.

Sair da versão mobile