Ícone do site Rápido no Ar

Cachorra morre ao salvar criança no interior de SP

Uma cachorrinha da raça shih-tzu, chamada “Lilica” morreu ao evitar que um outro cão atacasse uma menina de 8 anos, em Bauru (SP).

Segundo a mãe da criança, no domingo (16) ela e a filha, estavam na calçada em frente à casa com a “Lilica” e outro cachorro da família, quando um cão da raça pitbull, fugiu de uma casa vizinha e foi para cima da menina. Neste momento a cachorrinha pulou na frente e foi atacada pelo Pitbull.

A mãe, no desespero, levou a menina para dentro do imóvel e gritou por ajuda. O outro cachorro, que é filho da “Lilica”, também pulou em cima do pitbull, mas ele não largava a cachorra.

O avô da menina, que estava na sala, saiu para tentar ajudar. Os gritos da família alertaram os vizinhos que também foram para a rua na tentativa de soltar os animais.

Ainda de acordo com a relato, o pitbull só soltou a cachorra, cerca de 5 minutos depois, após um dos vizinhos ficar em cima dele e segurá-lo pelo pescoço. Assustado, o pitbull correu para dentro da casa de seus donos.

A cachorro foi socorrida, mas estava muito machucada. Ela chegou a apresentar uma melhora e foi possível fazer uma soltura, mas na tarde de segunda-feira (17), ela sofreu uma parada cardíaca e morreu. Lilica tinha 6 anos.

A família registrou um Boletim de Ocorrência e o caso será investigado como omissão de cautela na guarda e condução de animais.

teste
Sair da versão mobile