Ícone do site Rápido no Ar

Barretos e Independente não saem do 0 a 0 e tabu é mantido

Instagram

Barretos e Independente fizeram um jogo de altos e baixos hoje à noite no Estádio Fortaleza, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.
O placar de 0 a 0 fez o Touro dormir na liderança provisória, com quatro pontos ganhos, uma vez que havia vencido o Jabaquara, em Santos, por 1 a 0 na estreia.

Já o Galo somou seu primeiro ponto na competição, após ter perdido para o Nacional por 2 a 0, em pleno Pradão, na abertura da divisão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o tabu de 22 anos foi mantido. O Independente não perde para o adversário desde 2002. De lá para cá foram seis jogos, com quatro vitórias galistas e dois empates.

O Independente não pode contar com seu principal jogador. O rápido atacante Israel, eleito o melhor em campo na estreia, foi vetado pelo departamento médico com uma lesão no tornozelo e nem viajou.

O técnico Petterson Martins esperava contar com a estreia do atacante sul-africano Ty Sandows, mas sua documentação não ficou pronta. Por outro lado, o também atacante Diego Costa, emprestado pelo União São João, foi regularizado a tempo de fazer o seu primeiro jogo pelo alvinegro e foi um dos melhores em campo.

O zagueiro Índio, que veio do São Bernardo, fez sua estreia ao lado de Guilherme Prates, volante improvisado na zaga. Já o lateral-esquerdo Arthur, que também veio do Bernô, não estreou ainda. Ryan Souza ganhou mais uma oportunidade no time titular.

Apesar de um primeiro tempo bem morno, o Barretos foi melhor e criou duas oportunidades. Logo no início, o goleiro galista Matheus saiu mal de sua meta, mas Oliveira não aproveitou.

Já no fim da primeira etapa, o lateral Ryan Souza salvou aquele que seria o gol do time da casa.

Motivado pelos mais de 1.200 pagantes, o Barretos foi para cima do Independente na etapa complementar. O zagueiro Léo Alves levava perigo no jogo aéreo. Teve até uma bola no travessão.

Aos poucos o Independente foi controlando as ações e valorizando a posse de bola. A meta era não perder em Barretos.

Diego Costa apareceu bem após os 30 minutos. Aos 33, aproveitou uma saída errada do Touro e exigiu boa defesa de William em chute na entrada da área. Dois minutos depois, novamente fez o arqueiro local trabalhar.

O japonês Kaishi Endo fez sua estreia no Independente. O jogador estava emprestado ao Catanduva, onde disputou a última Copa São Paulo de Juniores.

Aos 42 minutos, o até então apagado Soldado, que perdeu um pênalti contra o Nacional na 1ª rodada, teve a bola do jogo, mas perdeu, para desespero de seus companheiros. Foi a melhor chance galista.

No último lance do jogo, Daniel acertou uma bomba em uma cobrança de falta e a bola explodiu na trave galista. Final 0 a 0.

Na próxima rodada, o Barretos segue como mandante diante do SKA Brasil, quarta-feira, às 20h. No mesmo dia e horário, o Independente encara o Vocem, no Pradão.

Barretos 0 x 0 Independente
Local – Estádio Fortaleza, em Barretos.
Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos
Público – 1.200 pagantes
Barretos – Wiliam; Mattielo (Lucas), Kaio (Mauro), Matheus e Dener; Léo Alves, Daniel, Alex Gioroli (Wellington) e Kauan Cordeiro (Nathan); David José e Fuzil (Tito). Técnico – Gustavo Marciano.
Independente – Matheus; Carlinhos (Kaishi Endo), Guilherme Prates, Índio e Ryan Souza; Henrique, Luiz Henrique e Thales (Robert); Guerron, Soldado e Diego Costa. Técnico – Petterson Martins.
Ocorrências – cartões amarelos para Índio e Luiz Henrique (IN); Matheus, Léo Alves e Alex Giroli (BAR).

Sair da versão mobile