Ícone do site Rápido no Ar

Atlético-MG perde nos pênaltis e fica com o vice da Sul-Americana

Conmebol

O Lanús conquistou o título da Copa Sul-Americana, ao vencer o Atlético-MG nos pênaltis, por 5 a 4, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Foi uma final sonolenta, com poucos lances e um 0 a 0 justo.

Na prorrogação, Biel chegou na cara do gol, em complemento de triangulação com Igor Gomes e Hulk, mas foi parado pelo goleiro.

Nas penalidades, Losada brilhou e pegou as cobranças de Hulk e Biel. O goleiro atleticano defendeu a cobrança de Walter Bou e viu Acosta chutar para fora.

Everson cobrou um pênalti decisivo e deu sobrevida ao Atlético-MG. Ficou nos pés do zagueiro Vitor Hugo a penalidade final, e o ex-jogador do Palmeiras perdeu.

O Atlético-MG terá papel importante ainda na temporada, pois enfrenta Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão. Na próxima terça-feira, às 21h30, acontece o encontro com o time rubro-negro na Arena MRV. Contra a equipe alviverde, o duelo está marcado para o dia 3 de dezembro, também em Belo Horizonte.

Lanús 0 x 0 Atlético/MG
Pênaltis – 5 x 4
Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).
Árbitro – Piero Maza (CHI).
Lanús – Losada; Pérez (Méndez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Lautaro Acosta), Cardozo e Marcelino Moreno (Juan Ramírez); Salvio (Watson), Castillo (Walter Bou) e Carrera (Aquino). Técnico – Mauricio Pellegrino.
Atlético-MG – Everson; Ruan, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco (Alexsander), Bernard (Gustavo Scarpa) e Guilherme Arana (Caio Paulista); Dudu (Biel), Hulk e Rony (Saravia). Técnico – Jorge Sampaoli.

Sair da versão mobile