Ícone do site Rápido no Ar

Arrascaeta desequilibra e Flamengo vence o São Paulo

Mcortesdasilva8

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira derrota do Tricolor após a boa estreia diante do Athletico Paranaense (4 x 0). Por outro lado, foi o primeiro triunfo do time carioca na competição. Na estreia o Mengão ficou no 1 a 1 com o Atlético/GO.

O atacante argentino Calleri marcou seu quarto gol no torneio e mostrou que vai brigar pela artilharia.

O São Paulo usou a mesma formação da segunda partida da final do Campeonato Paulista, quando a equipe perdeu o título com uma derrota de 4 a 0 para o Palmeiras.

A partida marcou o retorno de Rogério Ceni ao Maracanã desde a saída conturbada em julho do ano passado. E olha que o ex-goleiro foi campeão do Brasileirão de 2020, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Aos 24 minutos, Rodrigo Nestor perdeu a bola, e Lázaro serviu Gabigol para abrir o placar. O São Paulo conseguiu o empate na única jogada construída no primeiro tempo. Após cruzamento de Rafinha, Calleri se antecipou e cabeceou para empatar o jogo.

O segundo gol flamenguista foi uma pintur. Passe de três dedos de João Gomes para Isla. O lateral chileno cortou Welington e chutou cruzado: 2 a 1. No lance seguinte, Marinho, que tinha acabado de entrar na partida, chutou cruzado e Arrascaeta desviou de cabeça para ampliar a vantagem: 3 a 1, placar final.

No sábado, às 16h30, o São Paulo encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

FLAMENGO 3 X 1 SÃO PAULO

GOLS – Gabriel, aos 24, e Calleri, aos 40 minutos do primeiro tempo. Isla, aos 23, e Arrascaeta, aos 26 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Maracanã
ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).
PÚBLICO – 51.094 pagantes.
FLAMENGO – Hugo; Rodinei (Isla), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Andreas); Lázaro (Marinho) e Gabriel (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.
SÃO PAULO – Jandrei; Rafinha (Igor), Diego, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Eder (Nikão) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
CARTÕES AMARELOS – Rafinha, Gabriel, Pablo Maia, Diego, João Gomes, André Anderson, Reinaldo, Léo.

teste
Sair da versão mobile