Ícone do site Rápido no Ar

Ala/pivô limeirense é campeão da Copa São Paulo de Basquete

A Liga Sorocabana conquistou o título da Copa São Paulo de Basquete Adulto. Na final, a equipe de Sorocaba derrotou a AABB Tatuí por 82 a 57, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Na disputa pelo terceiro lugar o time da casa superou o Basquete Pinda por 83 a 71.

A Liga Sorocabana, que há anos tem parceria com a prefeitura local, venceu os 12 jogos que disputou, terminando de forma invicta. Um dos destaques do time comandado por Beto Jayme foi o ala/pivô limeirense Leonardo Jacon, o Lelê, de 26 anos, 1m96 e 98kg, revelado pelo Nosso Clube.

PUBLICIDADE

O filho de Telmo, o eterno Deus da Raça e maior pontuador da história da Winner/Limeira, defendeu vários times, como Winner, Flamengo, Rio Claro, Minas Tênis, Paysandu, e Corinthians/RS. Passou também pelo basquetebol norte-americano.

Brasileiro

A Liga Sorocabana de Basquete também foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 e, com isso, garantiu vaga, no Novo Basquete Brasil (NBB), organizada pela Liga Nacional de Basquete e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball.

A equipe paulista jogou a Final Four do torneio, de 8 a 10 de junho, na Arena Hall, em Belo Horizonte. O Cruzeiro/Olympico foi campeão da competição. Os outros dois participantes foram AZ Araraquara e Basquete Santos.

No primeiro dia de disputas, o Cruzeiro/Olympico venceu a LSB, por 80 a 64, e o Basquete Santos derrotou o AZ Araraquara, por 75 a 71. No segundo dia do Final Four, a Liga Sorocabana derrotou o Basquete Santos, pelo placar de 65 a 55. Já, o AZ Araraquara venceu o Cruzeiro/Olympico, por 67 a 66.

Com os resultados da segunda rodada, todas as equipes chegaram ao último dia com chance de título. A Liga Sorocabana venceu o AZ Araraquara, na prorrogação, por 65 a 60. Como o time com melhor campanha, ao fim dos três dias, ficaria com o título, a LSB dependia de uma vitória dos santistas sobre o time mineiro, na última rodada, para ser campeã do torneio, porém, o Cruzeiro/Olympico derrotou a equipe de Santos por 67 a 66, tornando-se campeão.

Sair da versão mobile