Ícone do site Rápido no Ar

Voyvoda reencontra o Fortaleza hoje na Vila Belmiro

Santos FC

O Santos recebe o Fortaleza, hoje às 16h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Transmissão pelo Premiere.

O Peixe vem de um empate com o Botafogo por 2 a 2, no Engenhão, enquanto o Leão do Pici derrotou o Flamengo por 1 a 0, diante de sua torcida, com um gol de Breno Lopes.

As equipes estão separadas por apenas cinco pontos na tabela de classificação. Em 16º lugar, com 32 pontos, o Peixe é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time cearense aparece em 18º, com 27, correndo um enorme risco de queda para a Série B.

É o chamado “duelo de seis pontos”. O técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com o volante Zé Rafael, que retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já Rincón é dúvida, pois se recupera de um edema muscular na panturrilha. Souza será a baixa por suspensão. Com isso, Escobar retorna à posição.

O atacante Neymar, recuperado de uma lesão muscular de grau II no músculo reto femoral da coxa direita, pediu para jogar. Mas deve retornar somente contra o Palmeiras, dia 6, no Allianz Parque.

O duelo marcará o reencontro de Vojvoda com o Fortaleza, clube que o treinador comandou por cinco temporadas. Ao todo, foram 310 jogos, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.

Do lado do Fortaleza, o técnico Martín Palermo terá dois retornos para o embate, que é decisivo na luta contra o rebaixamento. O zagueiro Benjamín Kuscevic passou dois jogos suspenso por conta dos cartões recebidos contra o Vasco da Gama. O atleta levou o terceiro amarelo e, após o fim do embate, foi expulso de maneira direta. Durante a sua ausência, Gastón Ávila voltou a atuar na zaga.

O outro retorno é o do atacante Juan Martín Lucero, que ficou de fora porque recebeu o terceiro amarelo contra o Cruzeiro, na derrota por 1 a 0, no Mineirão. Diante do Flamengo, Adam Bareiro foi o titular e Kayke entrou no 2º tempo. Deyverson, por sua vez, não saiu do banco.

Na história dos confrontos, o Santos leva vantagem, com oito vitórias, contra cinco do rival, além de 10 empates. No primeiro turno, o Peixe venceu por 3 a 2, em plena Arena Castelão. Barreal, Guilherme e João Ricardo (contra) marcaram para o alvinegro, enquanto Yago Pikachu anotou ambos do time da casa.

Situação

A 31ª rodada começa hoje: às 16h – Santos x Fortaleza e Cruzeiro x Vitória; 18h – Mirassol x Botafogo e 21h – Flamengo x Sport. Amanhã, às 16h – Corinthians x Grêmio, Bahia x Red Bull Bragantino e Ceará x Fluminense; às 18h30 – Inter/RS x Atlético/MG e Juventude x Palmeiras e às 20h30 – Vasco da Gama x São Paulo.

A classificação está assim: 1) Palmeiras 62, 2) Flamengo 61, 3) Cruzeiro 57, 4) Mirassol 55, 5) Bahia 49, 6) Botafogo 47, 7) Fluminense 44, 8) Vasco da Gama 42, 9) São Paulo 41, 10) Corinthians e Grêmio 39, 12) Red Bull Bragantino e Atlético/MG 36, 14) Ceará e Internacional 35, 16) Santos 32, 17) Vitória 31, 18) Fortaleza 37, 19) Juventude 26 e 20) Sport 17.

Santos x Fortaleza
Santos – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz. Técnico – Juan Pablo Vojvoda.
Fortaleza – Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Lucero e Breno Lopes. Técnico – Martín Palermo.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Vila Belmiro, às 16h.

Sair da versão mobile