Ícone do site Rápido no Ar

Volante limeirense se aproxima de acerto com a Inter

Rodrigo Coca

A família e os amigos de Ramon Carvalho nunca esconderam que o grande desejo deles era ver o volante vestindo a camisa da Inter de Limeira. E esse sonho está cada vez mais próximo. Ou melhor, basta o jogador de 27 anos ser aprovado nos exames médicos deste começo de semana.

Ramon é aguardado no Limeirão e poderá assinar um contrato até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ramon foi revelado pelos irmãos Lopes (Laudenir e Pedro) na escolinha dos Metalúrgicos. Após se destacar, foi levado para um teste no Desportivo Brasil, onde foi aprovado. Em 2015, foi emprestado ao Palmeiras, onde atuou no Sub-20.

Mas foi no Internacional/RS que Ramon começou a aparecer mais para o futebol. No time gaúcho subiu rapidamente do Sub-19 para o Sub-23, onde foi campeão brasileiro de Aspirantes em 2018.

Para ganhar minutagem no profissional, a diretoria do Colorado decidiu o emprestar ao Vila Nova/GO.

Apesar do rebaixamento na Série B, o limeirense se destacou e participou de 40 partidas, com dois gols e duas assistências.

Em seguida, o Internacional emprestou Ramon para o Bahia. Novamente o limeirense deu conta do recado. Em 27 jogos nos anos de 2020 e 2021, marcou dois gols.

Do Bahia, Carvalho foi para o América/MG. Esteve em campo em 17 jogos e marcou um gol. Foi para o Atlético/GO, onde atuou nove partidas.

Ramon chegou a Ponte Preta em 2022. No primeiro ano foram 11 jogos. No ano seguinte foram 35 jogos e um gol. E nesta última temporada esteve em campo em mais 35 jogos, com um gol e duas assistências. Só na Série B foram 22 partidas, com um gol e uma assistência.

Times como Vila Nova, Água Santa e Paysandu procuraram os representantes do volante, mas o acordo deve ser fechado mesmo com a Inter de Limeira.

teste
Sair da versão mobile