Ícone do site Rápido no Ar

Vitória e Corinthians fazem confronto direto contra o Z-4

Rodrigo Coca

Vitória e Corinthians fazem o jogo mais importante desta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçados pelo rebaixamento, os times se enfrentam às 16h30, no Barradão, em Salvador, com transmissão exclusiva do canal Premiere.

O Vitória atualmente ocupa a 12ª posição, com 38 pontos, mesma pontuação do Corinthians. Após triunfos consecutivos contra equipes como Red Bull Bragantino e Athletico-PR, seus torcedores passaram a sonhar até com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Em contrapartida, o Corinthians tem mostrado recuperação, escapando recentemente da zona de rebaixamento com vitórias sobre o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal e Corinthians por 2 a 0, na Néo Química Arena.

Para se ter ideia, a diferença das equipes para o Athletico-PR, primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos.

No histórico de confrontos, a equipe paulista tem ampla vantagem, com 25 vitórias em 44 jogos contra apenas seis do Vitória. No entanto, jogar em casa pode beneficiar o Leão, que buscará se destacar perante sua torcida.

O Thiago Carpini não poderá contar com Lucas Esteves e Willian Oliveira, que estão suspensos. Já na lateral esquerda, PK está recuperado de lesão, foi relacionado e deve ser o titular. O atacante Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, está de volta.

Por outro lado, o Timão tem problemas em seu setor defensivo, como as ausências de Cacá e André Ramalho.

Luiz Fernando, atacante e Renato, zagueiro, ambos do Sub-20, foram relacionados para o jogo contra o Vitória. Eles devem aparecer no banco de reservas do time de Rámon Díaz.

Vitória x Corinthians
Vitória – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Felipe Machado, Ricardo Ryller e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Alerrandro e Everaldo. Técnico – Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torre, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Jose Martínez, Alex Santana, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Díaz.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Barradão, em Salvador, às 16h30.

teste
Sair da versão mobile