Ícone do site Rápido no Ar

Viaduto Laércio Corte recebe melhorias e sofre interdição em Limeira

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta segunda-feira (24), obras de recomposição de solo na cabeceira do Viaduto Laércio Corte, próximo à rotatória da Avenida Campinas. Os trabalhos ocorrem no ponto chamado ‘laje de aproximação’, de cerca de 4 metros, que é a ligação entre o viaduto e o restante do pavimento asfáltico. A ação prevê o bombeamento de argamassa de solo-cimento sob a laje, com objetivo de recuperar sua sustentabilidade. O local ficará interditado hoje e amanhã, das 8h30 às 16h30.

Segundo o chefe da Divisão de Pavimentação da pasta, José Roberto Alves, a terra que havia na base foi levada pela água das chuvas com o passar dos anos. O resultado do processo de erosão foi a formação de uma grande área oca, que agora será preenchida. Para tanto, houve a necessidade da construção, no início do mês, de um muro de arrimo entre os pilares para conter a argamassa.

PUBLICIDADE

A operação envolve vários funcionários de empresa terceirizada, caminhões betoneiras e um caminhão-bomba. A previsão é que a obra seja concluída amanhã (25). As duas entradas do viaduto foram sinalizadas e bloqueadas com cavaletes.

Sair da versão mobile