Ícone do site Rápido no Ar

Vestibulinho 2021: com inscrições abertas, diretor do Cotil explica a importância do curso técnico

Rápido no Ar

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil) está com inscrições abertas para o Vestibulinho 2021, até o dia 29 de outubro de 2020. Os cursos técnicos que estão disponíveis para candidatos que possuem Ensino Fundamental completo, que estejam concluindo o 9º ano, que já estão cursando o Ensino Médio ou que já o tenham concluído, são: enfermagem, edificações, qualidade, mecânica, geodésia e cartografia e desenvolvimento de sistemas. Os cursos oferecidos foram reformulados, reservando vagas étnico-raciais e sociais.

Devido a pandemia de coronavírus, o processo seletivo não será por meio da prova e redação do Vestibulinho, mas através de análise do histórico escolar dos candidatos inscritos. A média do candidato será calculada considerando as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 8º ano do Ensino Fundamental (antiga 7ª série).

Em entrevista, o diretor do Cotil, José Roberto, explicou que “os critérios de desempate obedecerão a seguinte ordem: maior nota em língua portuguesa ou equivalentes, maior nota em matemática ou equivalentes, maior idade, data de nascimento e se caso persistir o empate: hora do nascimento”.

De acordo com Roberto, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os candidatos estão mais empenhados, por isso, um jovem com formação técnica tem maior chance em ocupar uma posição de destaque dentro de empresas de Limeira e região.

“Os cursos técnicos portanto, são novas oportunidades para quem quer obter uma qualificação profissional de excelência para de forma diferenciada, se inserir e ou destacar-se no mercado de trabalho”, afirma o diretor.

O Edital do Processo Seletivo, o Catálogo de Cursos e o Programa de Cotas Étnicos-Raciais e Sociais estão disponíveis no site: www.exame.cotil.unicamp.br. Além disso, é possível conhecer toda a infraestrutura e serviços disponíveis aos alunos no site do colégio.

Confira a entrevista com José Roberto, diretor do Cotil, para mais detalhes sobre os cursos técnicos e o processo seletivo:

teste
Sair da versão mobile