Ícone do site Rápido no Ar

Vanderlei Luxemburgo estreia com derrota no Corinthians

Twitter do Independiente del Valle

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo não teve uma boa estreia. O Timão perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 1, em plena Néo Química Arena, pela 3ª rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América. Lautaro Díaz marcou os dois gols do time equatoriano, enquanto Roger Guedes anotou para o Timão.

A derrota deixa o alvinegro com três pontos, na terceira posição da chave. O líder é o Argentinos Juniors, com sete, com o Independiente del Valle na segunda posição com seis pontos. O Liverpool do Uruguai é o lanterna, com um ponto, após empatar com o Argentino Juniors por 2 a 2.

Ao final da partida, os torcedores fizeram protestos contundentes na arquibancada, com o presidente Duílio Monteiro Alves como um dos principais alvos.

Luxemburgo está com 70 anos. Em 1998 foi campeão brasileiro e em 2001 campeão paulista pelo Corinthians. São 135 partidas, com 62 vitórias, 33 empates, 40 derrotas, 251 gols marcados e 180 sofridos.

Sua última conquista foi em 2020, quando conseguiu levar o Palmeiras ao título paulista após vitória sobre o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, no Allianz Parque.

Luxa conviveu com as críticas dos torcedores pelo time não apresentar um bom futebol, mesmo com a sequência de 20 jogos de invencibilidade. Foi demitido após derrota para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz, pelo Campeonato Brasileiro.

Próxima rodada:
24/03 – 19h – Liverpool x Independiente del Valle
24/03 – 21h30 – Argentinos Juniors x Corinthians

CORINTHIANS 1 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE
GOLS – Lautaro Díaz, aos 21 minutos e Róger Guedes, aos 35 do primeiro tempo; Lautaro Diáz, aos 6 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).
PÚBLICO – 39.860 pagantes.
RENDA – R$ 2.658.428,40.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Fausto Vera (Matheus Araújo); Maycon (Du Queiroz) e Giuliano (Paulinho); Adson (Romero), Yuri Alberto (Pedro) e R.Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INDEPENDIENTE DEL VALLE – Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar (Previtali), Ortiz (Mercado) e Cortez (Cabezas); Hoyos (Rodríguez) e Lautaro Díaz (Páez). Técnico: Martín Anselmi.

teste
Sair da versão mobile