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Usuários questionam falta de opções ao pagamento em dinheiro no pedágio da Limeira-Cordeirópolis

Se estiver sem dinheiro, o condutor que sai de Limeira rumo a Cordeirópolis pela estrada que liga os municípios terá que dar meia volta no pedágio. A praça de pedágio da Limeira-Cordeirópolis não dispõe de outras opções de pagamento a não ser dinheiro, o que se torna um problema para os motoristas adeptos à cobrança automática e que eventualmente passam pelo local.

Usuários relataram a dificuldade à equipe do Rápido no Ar, com situações que precisaram esperar algum familiar levar dinheiro ou dar meia volta. “Como só uso o Sem Parar, estava sem dinheiro, e com horário para um compromisso, então não poderia voltar. Tive que pedir para o meu pai levar o dinheiro”, informou uma estudante. Se por um lado algumas pessoas podem usar de má-fé, por outro, com o uso cada vez mais frequente dos cartões ou pagamentos eletrônicos ou via celular, como o Pix muitas pessoas perderam o hábito de andar com dinheiro, mesmo uns trocados.

Em vias de concessão, a pessoa que não tem dinheiro para pagar tem a emissão de um boleto com o valor do pedágio a ser pago. Se a quantia não for recolhida, o motorista arca com multa. Essa opção, no entanto, não existe na Limeira-Cordeirópolis. O pagamento por Pix, também não.

A Prefeitura de Limeira, responsável pela arrecadação, foi questionada sobre o assunto repetidas vezes, mas não respondeu. A rodovia foi alvo de diversos questionamentos na Câmara, no ano passado, na maioria das vezes sobre a arrecadação. A única propositura que cita a questão da cobrança é de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT), protocolada em 14 de setembro. Ela solicitou ao Executivo a implementação do dispositivo de cobrança automática “Sem Parar” no pedágio municipal. “Esta é uma demanda recorrente entre os usuários da rodovia que entraram em contato com nosso mandato solicitando esta possibilidade, que visa facilitar o tráfego dos motoristas que utilizam a rodovia. Pedimos encarecidamente que a Prefeitura atenda ao pleito da população”.

A prefeitura respondeu em 15 de outubro informando que “a empresa Comap Consultoria, Marketing e Planejamento Ltda, contratada para a realização de projetos referentes à Rodovia Cássio de Freitas Levy, apresentou relatório final e, entre os temas tratados, está sendo avaliada a possibilidade de implantação de cobrança automática do pedágio naquele local”. Na resposta não foram dados prazos para implementação.

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