Ícone do site Rápido no Ar

Trio que praticava roubos em residências de Piracicaba é preso por militares da 5ª Cia

Fotos: Polícia Militar

Dois homens e uma mulher, acusados de tentar invadir residências na Avenida Santa Cecília, no bairro Nhô-Quim, em Piracicaba (SP), foram presos na sexta-feira (26), por policiais militares da 5ª Companhia. Primeiro, foram presos os homens e, por último, a mulher.

Ao receber informações sobre os crimes, os cabos/PMs Cruz e Franco foram para o local encontrando, de imediato, os dois homens sentados numa calçada. Um deles fugiu pulando o muro dos fundos, e andando pelos telhados das casas vizinhas, mas após um cerco ele foi preso.

Ele resistiu à prisão sendo necessário o uso progressivo da força, devido estar sob efeito de substância entorpecentes. Na fuga, ele dispensou uma faca que foi apreendida. O outro foi capturado na porta da residência.

Com os dois na viatura, e em conversa com as vítimas, os militares foram informados que havia uma mulher que agia com eles. Com as características, ela foi localizada nas proximidades. Descobriu-se que ela havia deixado sua própria filha sozinha em casa para “auxiliar” os dois criminosos.

Uma das vítimas relatou que, ao sair no portão, pela manhã, foi surpreendida pelos dois que com uma faca em punho anunciaram o roubo. A vítima imediatamente fechou o portão, mas os dois o destruíram, invadiram a casa e roubaram um parelho celular avaliado em R$ 1.000.

Outra vítima contou que teve a janela de sua casa quebrada, mediante pedradas, e os indivíduos tentaram invadir pelo portão, porém sem êxito. Diante dos relatos, os três foram levados para o Plantão Policial. Sobre a filha da criminosa, que tem apenas um ano de idade, foi acionado Conselho Tutelar que ficou responsável por ela.

A ocorrência foi registrada como roubo e resistência, tendo o trio ficado à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile