Ícone do site Rápido no Ar

Trio derruba fachada de loja com carro roubado, furta roupas e é preso pela Guarda Civil em Limeira

Fotos: Veloz/Rápido No Ar e Reprodução de Vídeo

Um casal morador de São Carlos (SP) e um homem residente em Araras (SP) foram presos na manhã desta terça-feira (19), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), após praticarem furto em uma loja de roupas da rua Tiradentes, área central. O detalhe é que foi o segundo furto praticado num período de quatro dias e no caso de hoje, os três, se utilizando da modalidade “gangue da marcha-a-ré”, invadiram a loja com um VW UP preto que o casal roubou em Piracicaba (SP) no último final de semana.

O dono do estabelecimento contou para a equipe do Rápido No Ar que hoje foi o quinto furto ocorrido no local apenas neste ano, sendo que o prejuízo, só nestes quatro dias, já gira em torno de R$ 30 mil. Dizendo estar desgostoso com a situação, ele já planeja deixar Limeira e ir tentar se estabelecer financeiramente em outro município ainda não definido.

Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, e conforme mostram as câmeras de segurança da loja, no último sábado (16), um homem quebrou o vidro da frente com uma pedra, entrou, furtou roupas e fugiu. Na madrugada desta terça-feira, ele voltou ao estabelecimento, acompanhado do casal e a bordo do UP roubado.

FUGA E PRISÃO – A pessoa que estava na direção jogou o carro na fachada de vidro, que estourou, o trio entrou e praticou o furto deixando a loja em seguida e fugindo para local incerto. De acordo com o GCM Tcheylon, que atua na ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) com os GCMs Afonso e Leandro, ao ser informada sobre o arrombamento na loja, e após receber as imagens, sua equipe iniciou um patrulhamento e acabou localizando o carro trafegando pela rotatória Barroca Funda.

O trio iniciou fuga, houve acompanhamento pelos bairros Eduardo Peixoto, jardins Aeroporto e Inocoop, e quando já estava no Jardim Lagoa Nova, o condutor do UP perdeu o controle da direção e bateu o carro (não foi dito pela GCM no que ele bateu).

“Vimos que eram dois homens e uma mulher e os levamos para a delegacia. Um dos criminosos usava uma bermuda que foi furtada sábado e havia outra bermuda usada no veículo que também é produto de furto da mesma loja”, declarou Tcheylon. Segundo ele, os dois homens têm passagens por furtos e roubos e a mulher não possui antecedentes.

DONA DO CARRO – A Guarda de Limeira enviou uma viatura à Piracicaba, para buscar a dona do carro roubado e levá-la à delegacia para ver se ela reconhece o casal. A placa, inclusive, foi alterada com fita isolante para que não fosse reconhecida na Muralha Digital. Independente disso, os três já estão presos pelo furto qualificado.

teste
Sair da versão mobile