Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 6 de janeiro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Liminar suspende nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho
O juiz Leonardo da Costa Couceiro, titular em exercício da 4ª Vara Federal de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, concedeu nesta segunda-feira (8) liminar suspendendo a eficácia do decreto que nomeou a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Minisério do Trabalho. A decisão impede, inclusive, a posse de Cristiane, que estava prevista para esta terça-feira (9), “até segunda determinação do juízo”.

2 – Confiança da micro e pequena empresa cresce em 2017, mostra indicador da CNDL
O Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa (MPE) atingiu 51,1 pontos em dezembro de 2017, uma alta de 2,2 pontos na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgado ontem (8). Em novembro, o indicador marcou 51,5 pontos, ligeiramente acima do dado de dezembro.

PUBLICIDADE

3 – “Não está faltando vacina”, diz Alckmin sobre imunização contra febre amarela
Após a confirmação de três mortes por febre amarela na região metropolitana de São Paulo neste final de semana, o governador do estado, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (8) que não está faltando vacina contra no estado.

4 – Armas do crime vêm de Paraguai e EUA e rota é pela Tríplice Fronteira, diz PF
A maior parte das pistolas e revólveres que vão parar nas mãos de facções criminosas, principalmente do Sudeste do Brasil, vem do Paraguai. Os rifles e fuzis, por sua vez, têm origem nos Estados Unidos. Isso é o que mostra o rastreamento de 9.879 armas apreendidas pela Polícia Federal. Bolívia, Argentina e Uruguai vêm em seguida na lista dos principais fornecedores. O tráfico de armamento ocorre a pedido do crime e sai sobretudo da Tríplice Fronteira – 99% das unidades entram no País por fronteira terrestre.

5 – Coreia do Norte concorda em participar de Jogos na Coreia do Sul
O vice-ministro da Unificação da Coreia do Sul, Chun Hae-sung, informou nesta terça-feira, 9, que a Coreia do Norte concordou em enviar uma delegação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados na sul-coreana Pyeongchang no mês que vem. A decisão foi o primeiro resultado do encontro diplomático entre os dois países iniciado nesta terça-feira no vilarejo de Panmunjom, na área desmilitarizada da fronteira. É a primeira vez em dois anos que representantes dos dois países dialogam oficialmente.

Sair da versão mobile