Ícone do site Rápido no Ar

Temporal causa estragos e mortes no Rio Grande no Sul

Os problemas meteorológicos da madrugada desta quinta-feira (8) afetaram diversas localidades do Rio Grande do Sul. Foram constatados estragos em diversas localidades, além de estradas e lavouras. Os problemas na infraestrutura urbana se deram por quedas de postes da rede de energia elétrica em muitos municípios. Ao menos três mortes foram registradas.
[unitegallery 20170608rschuva]
Em Porto Alegre, há lentidão no trânsito desde o início da manhã. Em Liberato Salzano foi confirmada a morte de um jovem de 17 anos que foi atingido por um raio. Em Porto Alegre, uma residência desabou após deslizamento. O Corpo de Bombeiros procura uma possível vítima nos escombros, uma pessoa já foi retirada com vida. Há a confirmação de 75mm de chuva em um período de 12 horas, metade do previsto para todo o mês.

Em Caxias do Sul, uma idosa de 79 anos morreu. Aproximadamente 100 residências foram afetadas na localidade de Vila Oliva, onde foi registrada uma vítima. Gramado e Canela estão com trânsito interrompido entre os municípios por queda de postes. Árvores também foram derrubadas pela força do vento nas duas cidades. A Rota do Sol está interrompida no quilômetro 63 dos dois lados da via, devido ao grande volume de chuva e danos na pista.

Em Guaporé, fortes ventos e a incidência de granizo contribuíram para enxurradas que desalojaram 15 famílias no município. Está sendo providenciado o decreto de situação de emergência. Desmoronamentos de terra e destelhamentos de muitas residências foram constatados em Veranópolis. Vias urbanas estão interrompidas por quedas de postes. O Corpo de Bombeiros local registra mais de 200 chamados.

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas.

teste
Sair da versão mobile