Ícone do site Rápido no Ar

Técnica de enfermagem é indiciada por não aplicar vacina em idoso no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, indiciou por peculato e infração de medida sanitária a técnica de enfermagem que deixou de aplicar a dose de vacina contra a covid-19 em um idoso de 90 anos no posto drive-thru de Niterói(RJ).

Em vídeo feito por parentes do idoso, mostra a profissional espetando a agulha no braço do idoso, mas não pressionou o êmbolo da seringa para injetar o imunizante. No vídeo uma família questiona se a vacina foi realmente aplicada e a profissional confirma. Na repetição da pergunta, ela responde “Oxe”, como que reafirmando a imunização, segundo mostra o vídeo.

Em seu depoimento para a polícia, a profissional disse que isso nunca ocorreu nos 10 anos de carreira e que não sabia explicar a falha. “É tentar explicar o inexplicável. Não tem explicação. A pessoa deixou de apertar o êmbolo da seringa. Não tem como, não tem explicação e ainda furou o braço do idoso de 90 anos de idade”, completou.

Outro fato que chamou atenção foi o desaparecimento da seringa após o uso no idoso. “O material também não foi encontrado e a gente tem de concreto que foi desviado. O intuito do que ela queria fazer até o momento a gente não pode informar”, revelou, acrescentando que também prestaram depoimento a coordenadora da vacinação em Niterói e o acompanhante do idoso.

O delegado Luiz Henrique Pereira encaminhou nesta quinta-feira (18) o inquérito à Justiça. Se o Ministério Público aceitar o pedido de indiciamento haverá a apresentação de denúncia para decisão da Justiça. O trabalho na delegacia já foi concluído.

teste
Sair da versão mobile