Ícone do site Rápido no Ar

Socorristas do SAMU realizam parto dentro de ambulância em avenida de Limeira; é um menino

Foto: Arquivo pessoal

O transporte de uma gestante em trabalho de parto, que mora no Residencial Fênix e estava sendo levada para a Santa Casa de Limeira (SP), precisou ser interrompido a poucos metros da casa dela. É que o pequeno Miguel, que parecia estar “apressado” em vir ao mundo, nasceu dentro da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pelas mãos do técnico de enfermagem Robson Costner e o motorista/socorrista Rogério.

Foi uma emoção indescritível vivida não somente pelos dois socorristas, e pelos pais da criança, mas pela equipe do Rápido No Ar que estava no local do parto; aliás, em um lugar bem diferente de um hospital: na avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, em frente ao condomínio Vila do Sol, que foi onde a ambulância parou.

PUBLICIDADE

O mais interessante de se ver é o cuidado da equipe para com o bem-estar da mãe e do filho. Assim que o bebê já estava nos braços de um dos socorristas, ainda com o cordão umbilical, os profissionais da USA (Unidade de Suporte Avançado), do SAMU, já se encontravam ali aguardando para prestar o melhor atendimento e transportar mãe e filho, com segurança, até a Santa Casa.

Não se sabe se algum morador do condomínio foi despertado com o choro do bebê porque, por ser tarde da noite, que é quando o silêncio costuma ser maior, mas, a certeza é que quem presenciou a chegada de Miguel não irá esquecer tão cedo daquela cena linda. Os pais não serão mais somente pais de uma criança. Eles serão os pais que, por onde andarem, terão uma linda história para contar.

Como foi

Na noite desta segunda-feira (5), a equipe do SAMU foi ao Residencial Fênix socorrer a gestante. No local, assim que ela foi embarcada na ambulância, o técnico de enfermagem observou que a criança já estava coroando.

Imediatamente, ele pediu que o motorista encostasse a ambulância, o que foi atendido, e o parto foi feito ali mesmo. O bebê nasceu às 23h56.

O pai do bebê, Robson, disse que ficou bastante feliz com os socorristas. Miguel é o segundo filho dele e o primeiro dela. A equipe do Rápido No Ar compartilha deste momento de alegria com a família e deseja tudo de melhor. Aos socorristas, que continuem sendo capacitados e nunca percam essa essência que é atender a população com muito amor.

Sair da versão mobile