Ícone do site Rápido no Ar

Só resta o Brasileirão ao Palmeiras neste fim de temporada

César Greco

Até o fim da temporada, o Palmeiras terá apenas 15 jogos, todos eles pelo Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma outra competição para disputar após quedas na Taça Libertadores da América e na Copa do Brasil, o elenco de Abel Ferreira concentra todos os seus esforços para a reta final do Nacional.

Hoje acontece a primeira decisão, contra o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 18h30. O time precisa se recuperar da eliminação diante do Botafogo.

A cinco pontos do Botafogo, líder do Brasileirão, o Palmeiras é o único time do G-6 que está em uma única frente nesta reta final de temporada. Flamengo, em quarto, disputa tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores, por exemplo.

Convocado para defender a seleção brasileira, Estêvão é uma das esperanças para o Palmeiras reverter a série negativa. Dos últimos nove jogos, o Palmeiras venceu apenas dois, sendo que contra o Flamengo (1 a 0, pela Copa do Brasil) o triunfo não salvou a equipe da eliminação.

Das competições que disputou neste ano, o Palmeiras conquistou apenas o Campeonato Paulista, no início da temporada. Na Supercopa Rei, ficou com o vice-campeonato diante do São Paulo, além das já citadas eliminações nas oitavas da Copa do Brasil e Libertadores.

O Palmeiras tentará virar a chave no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, casa do Guarani. O Allianz Parque recebe o show da banda Natiruts.

A única vez que o Cuiabá venceu o Palmeiras foi em 2021, no Allianz Parque, e no primeiro confronto entre as equipes. Desde então, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Décimo nono colocado, o time do Mato Grosso tenta se recuperar na tabela e, de quebra, quebrar o tabu diante do Palmeiras.

Situação

A 24ª rodada do Brasileirão terá início hoje: 16h – Atlético/GO x Juventude; 18h30 – Palmeiras x Cuiabá e 21h – Atlético/MG x Fluminense. Amanhã, às 16h – Bahia x Botafogo/RJ, Fortaleza x Corinthians e Criciúma x Grêmio; 18h30 – São Paulo x Vitória; 19h – Internacional x Cruzeiro e 20h – Flamengo x Red Bull Bragantino. Na segunda-feira, às 21h – Vasco da Gama x Athletico/PR.

Na classificação: 1) Botafogo 46, 2) Fortaleza 45, 3) Palmeiras e Flamengo 41, 5) São Paulo e Bahia 38, 7) Cruzeiro 37, 8) Atlético/MG 30, 9) Athletico/PR 29, 10) Vasco da Gama e Juventude 28, 12) Red Bull Bragantino 27, 13) Internacional e Criciúma 25, 15) Grêmio 24, 16) Vitória 22, 17) Corinthians 22, 18) Fluminense 21, 18) Cuiabá 18 e 20) Atlético/GO 15.

PALMEIRAS X CUIABÁ
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Richard Ríos, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Felipe Anderson. Treinador: Abel Ferreira.
CUIABÁ – Walter; Marllon, Bruno Alves e Guilherme Madruga; Railan; Lucas Mineiro, Denilson, Max e Junior Tavares; Isidro Pitta. Técnico: Petit.
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 18h30.

Sair da versão mobile