Ícone do site Rápido no Ar

Sem Hulk, Atlético/MG desafia o Corinthians

O Corinthians recebe o Atlético/MG, hoje às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão vem de derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Com 40 pontos, está em 13º lugar, estando a apenas três do Cruzeiro, primeiro time que abre o Z-4 (zona da degola). Mas as chances de queda são de apenas 8,9%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

O técnico Mano Menezes não terá o lateral-direito Fágner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O experiente ala de 34 anos e 531 jogos pelo Corinthians é, ao lado de Renato Augusto, o líder de assistências do time no ano, com oito. O zagueiro uruguaio Bruno Méndez será novamente improvisado na posição.

Rodrigo Coca

No primeiro turno, no Mineirão, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Róger Guedes.

Do outro, o Galo vem de um empate diante do América por 1 a 1, em Uberlândia. O time de Luiz Felipe Scolari ainda sonha com a classificação para a Taça Libertadores da América. O desfalque certo é o atacante Hulk, expulso no clássico mineiro ao reclamar da arbitragem após a partida.
No retrospecto, Corinthians e Atlético/MG já se enfrentaram em 84 jogos, com 28 vitórias do time mineiro, 36 do Timão e 20 empates.

Um tabu estará em jogo esta noite. Nos últimos três confrontos na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo saiu vitorioso em todos.

Corinthians x Atlético/MG
Corinthians – Cássio, Bruno Mendez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico – Mano Menezes.
Atlético/MG – Éverson; Renzo Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Alan Franco, Otávio, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Cristian Pavón. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC – FIFA)
Local – Neo Química Arena, às 19h.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-prefeitura.mp4

teste
Sair da versão mobile