Ícone do site Rápido no Ar

Segunda-feira, 14 de maio – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Bombeiros encerram buscas em escombros no Largo do Paissandu
Após 13 dias de buscas, o Corpo de Bombeiros terminou na manhã deste domingo (13) o trabalho de buscas nos escombros do prédio que desabou no Largo do Paissandu, centro da capital paulista, após um incêndio na madrugada de 1º de maio. Ao todo, 1,7 mil bombeiros participaram da operação de combate ao incêndio e busca de vítimas no local. Quatro vítimas foram identificadas a partir de restos mortais encontrados e outras quatro ainda estão desaparecidas.

2 – BBH: BC já cortou juros demais no Brasil, mas deve reduzir de novo esta semana
O Banco Central (BC) deve cortar novamente os juros esta semana, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que começa nesta terça-feira, 15, e termina na quarta-feira, 16, levando a taxa básica (Selic) para 6,25%, recorde histórico de baixa, prevê o banco de investimento Brown Brothers Harriman (BBH), com sede em Nova York. A instituição avalia, porém, que o BC já cortou os juros demais no Brasil, sobretudo quando se leva em conta os crescentes riscos políticos por conta das eleições indefinidas, avalia relatório publicado neste domingo, 13.

PUBLICIDADE

3 – Morreu no domingo, o deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD
Morreu na madrugada deste domingo, 13, em Campina Grande (PB), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), informou por meio de nota o líder do PSD, Domingos Neto. O parlamentar teve um infarto, após passar a última semana internado, em função de uma infecção urinária. Gouveia, de 53 anos, era o quarto secretário da Mesa Diretora da Casa.

4 – Filha de Eduardo Cunha vai tentar uma vaga na Câmara
Filha mais velha do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), a publicitária Danielle Dytz da Cunha quer usar o espólio eleitoral do pai, preso desde outubro de 2016 na Lava Jato, para tentar conquistar uma vaga este ano na Câmara. Ela busca apoio principalmente de igrejas evangélicas, mesmo reduto eleitoral que garantiu a Cunha maior parte dos 232,7 mil votos que teve no pleito de 2014, quando foi o terceiro deputado federal mais bem votado do Rio.

5 – Sem Daniel Alves e com Fagner garantido, Tite anuncia lista da Copa nesta segunda
A seleção brasileira que tentará quebrar um jejum de 16 anos e trazer o hexa da Copa do Mundo será conhecida nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, quando o técnico Tite anunciará a lista de 23 convocados para o Mundial da Rússia. Dezesseis jogadores já têm lugar garantido para a competição que começa no próximo mês, enquanto as outras sete vagas são disputadas por pelo menos 19 atletas.

Sair da versão mobile