Uma tragédia marcou Itumbiara, em Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12), quando foi informado que o secretário de Governo local, Thales Naves Alves Machado, 40, e que é genro do atual prefeito, Dione Araújo, atirou nos dois filhos, matando um deles – 12 anos – e depois tirou a própria vida. O crime aconteceu durante a madrugada, num condomínio residencial onde ele residia.
Embora ainda não haja confirmação do motivo da tragédia, alguns meios de comunicação divulgaram que, pouco antes de cometer o crime, o secretário postou algo, em suas redes sociais, indicando que cometeria algo extremo, e que levaria com ele seus “anjinhos”. Consta, ainda, que a publicação já foi removida.
No texto que escreveu, e colocou junto com uma foto em que ele está com os meninos e a esposa, Thales também apontou que a união, de 15 anos, estava chegando ao fim e mencionou que estaria sendo traído. Horas antes ele teria, ainda, publicado um vídeo dizendo que amava seus filhos.
O filho que morreu é o mais velho e o mais novo, com 8 anos, foi internado em estado grave. Os corpos de pai e filho foram levados ao IML, para necrópsia.
O governador do Estado, Ronaldo Caiado, emitiu uma nota de pesar e suspendeu sua agenda para ir à Itumbiara prestar apoio ao prefeito, à filha e demais familiares.
Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

